08/01/15 13h40

Filtros Donaldson anuncia nova fábrica no Brasil

Revista Meio Filtrante

A Filtros Donaldson anuncia a sua ampliação e mudança de planta com a entrada em operação no Complexo Industrial Zimba, em Itatiba - São Paulo, contemplando a sua produção de filtros de ar e centro de distribuição.

Essa medida é um resultado do plano de crescimento da empresa no país, no qual houve um investimento de USD 3,6 milhões. Sua existência completa 100 anos em 2015 e suas atividades possuem presença global desde 1950, quando a Donaldson havia estabelecido vendas mundiais e distribuição através de acordos com empresas de manufaturas.

Em 2006 a Filtros Donaldson inicou as suas operações em Atibaia com um escritório e armazém de vendas. E em 2012 foi inaugurado o Centro de Distribuição da Donaldson nesse mesmo município.

Atualmente são produzidos localmente filtros de ar, aumentando também o seu índice de nacionalização de produtos com alto valor agregado, possibilitando suprir as crescentes necessidades do mercado brasileiro em setores de expansão como construção, mineração, transporte, agronegócio, industrial e etc.

A inauguração da nova fábrica reforça ainda mais o compromisso da Filtros Donaldson em atender cada vez melhor as necessidades dos seus clientes e ajudar a si mesma a ser ainda mais competitiva.