01/07/16 14h39

França seleciona startups do mundo todo para programa de aceleração

Inscrições para o French Tech Ticket vão até o dia 24 de agosto. Empresas selecionadas recebem € 45 mil e hospedagem em incubadoras francesas por 1 ano

IDG Now

Startups brasileiras já podem se inscrever para a segunda edição do programa French Tech Ticket. A competição global é uma iniciativa do governo francês que selecionará, neste ano, 70 equipes em todo o mundo.

O programa busca startups em fase de criação ou crescimento. Selecionadas receberão financiamento de 45 mil euros e 12 meses de aceleração em uma das 41 incubadoras francesas. As inscrições vão até o dia 24 de agosto e podem ser feitas por meio do site.

O governo também prevê algumas facilidades para as startups eleitas, como aceleração do procedimento para obter permissão de residência na França durante o período de incubação.

O ecossistema de startups foi criado há três anos pelo governo francês. O objetivo é dar a base necessária, o que inclui mentorias, networking e financiamento, para garantir o crescimento de jovens empresas tecnológicas.

A primeira edição do programa contou com 23 startups de 23 países.