13/07/18 12h00

Franquias: Pizza Hut quer quadruplicar de tamanho em 5 anos

Até 2023, rede planeja chegar a 700 restaurantes. Agora, em vez de multifranqueados, meta é ter empreendedores com poucas operações

PEGN

A Pizza Hut acaba de anunciar um agressivo plano de expansão pelo Brasil. Até 2023, a empresa espera abrir 700 novas unidades. Somente em 2018, a rede, que tem 180 operações no país, pretende inaugurar mais 35 restaurantes.

Caso a expansão se confirme, portanto, a rede quase que quadruplicará de tamanho em cinco anos. A Multi-QSR, empresa que administra a rede no Brasil, anunciou que quase todas as novas unidades serão implantadas pelo modelo de franquia.

No entanto, a empresa também investirá R$ 75 milhões nos próximos dois anos para a abertura de 35 lojas próprias. “Mas nosso foco será a expansão por franquias”, afirma em nota Lincoln Martins, CEO da Multi-QSR.

De acordo com Martins, a expectativa da rede é que até o final de 2019 sejam comercializadas 150 novas franquias. Mesmo em estados como São Paulo, onde a Pizza Hut já conta com 65 unidades, a empresa vê potencial de crescimento. “Nosso objetivo é tornar a operação da Pizza Hut no Brasil uma das maiores do mundo.”

Para isso, a empresa flexibilizou o modelo de franquia, visando pequenos e médios investidores. Também em nota, Saddy Nardino, gerente geral da Pizza Hut no Brasil, afirmou que o foco mudou. “Anteriormente, buscávamos investidores com capacidade para desenvolver um estado. Agora permitimos que possam abrir apenas uma unidade, por exemplo.”

Segundo Nardino, o novo modelo é mais adequado ao investidor brasileiro, que tem como tendência testar o modelo do negócio antes de investir em sua ampliação. O investimento inicial para a implantação de uma unidade franqueada da Pizza Hut começará em R$ 750 mil.