08/02/18 13h43

GasBrasiliano anuncia plano de expansão para Ribeirão Preto

Empresa supera marca de 1 mil km de redes de gás natural e deve instalar mais 190 km no município

Secretaria de Energia e Mineração

No próximo dia 22/2, a GasBrasiliano vai apresentar um novo plano de expansão para Ribeirão Preto, que prevê a instalação de mais de 190 km de novos gasodutos na região do entorno do município, um dos mais industrializados de São Paulo. O investimento, que será realizado ao longo de cinco anos, será de R$ 135 milhões. A empresa alcançou a marca de 1 mil km de redes de gás natural na área de concessão.

A GasBrasiliano contabiliza atualmente 23 mil clientes nos segmentos residencial, comercial, industrial e automotivo, com consumo total em torno de 800 mil m³/dia. Calcula ter investido mais de R$ 480 milhões, desde o início de suas atividades, em 1999. A companhia começou a operar sob responsabilidade do grupo italiano ENI e, em 2011, foi comprada pela Petrobras.

Em janeiro último a empresa efetivou a ligação de mais três clientes industriais, somando 166 empresas ao seu portfólio. As novas conexões aconteceram em Marília, Porto Ferreira e Pederneiras, contemplando, respectivamente, clientes dos segmentos de construção civil (secagem de areia), cerâmica e da área de produção de graxas e lubrificantes.