28/08/15 12h00

Globo Brasil inaugura fábrica de Painéis Solares em Valinhos

Empreendimento conta com apoio da Investe SP; diretor da Agência participa da cerimônia

Investe São Paulo

O diretor da Investe São Paulo Sérgio Costa participou nesta sexta-feira, 8 de agosto, da inauguração da fábrica de painéis solares da Globo Brasil em Valinhos. O empreendimento recebe apoio da Agência paulista e está criando 240 postos diretos e indiretos de trabalho.

“O Estado de São Paulo tem se esforçado cada vez mais para trazer investimentos que ajudem a limpar ainda mais a matriz energética do País”, disse Juan Quirós, presidente da Investe SP, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

A planta tem capacidade de produzir 2 mil painéis solares por dia e 180 MW ao ano, revolucionando o setor energético brasileiro.

“A matriz energética brasileira, abastecida principalmente por hidrelétricas e termoelétricas, é deficiente e tem um custo extremamente elevado. A inserção de uma fonte solar vai permitir que os brasileiros tenham acesso a energia em menores custos e cada vez com mais segurança”, afirmou Manuel Flávio Coelho, advogado e diretor da Globo Brasil.