28/08/17 15h27

GM anuncia que vai investir R$ 4,5 bilhões no Brasil

Folha de S.Paulo

A GM anunciou, nesta sexta-feira (25), que vai investir R$ 4,5 bilhões nas suas unidades em São Caetano do Sul (SP), Joinville (SC) e Gravataí (RS).

O anúncio foi feito pelo presidente da GM no Mercosul, Carlos Zarlenga, ao presidente Michel Temer.

Os valores fazem parte dos R$ 13 bilhões em investimentos planejados até 2020 pela multinacional no país, que já foram anunciados em 2014.

Em São Caetano, que receberá R$ 1,2 bilhão, a empresa planeja lançar novos produtos, e em Joinville, o investimento de R$ 1,9 bilhão é voltado a desenvolver tecnologias de propulsão para os motores dos carros.

Já o Complexo Industrial de Gravataí (RS) vai receber R$ 1,2 bilhão nos próximos anos.

"A GM tem um compromisso histórico com o Brasil, onde está presente com sua marca Chevrolet há mais de 92 anos", disse Carlos Zarlenga em comunicado à imprensa.