29/07/15 14h34

GM terá 6 novos carros

Família surgirá em 2019 e inclui sucessor do Celta

Estado de S. Paulo

A General Motors vai produzir uma nova família de veículos no Brasil. Ao todo, serão seis novos modelos. O primeiro deve chegar em 2019 e a família deve se completar em um ano e meio, a partir desse ano.

A montadora não revelou detalhes sobre os modelos, mas informou que eles serão de segmentos de alto volume de vendas. Entre eles, é esperado o novo carro de entrada da marca, sucessor do Celta. O modelo terá visual inspirado no do Chevrolet Spark.

Outro modelo aguardado é um crossover. O carro deverá ser baseado no protótipo Chevrolet Adra, revelado no ano passado, durante o Salão de Nova Délhi, na Índia.

Na mostra automotiva de Detroit (EUA), em janeiro deste ano, o presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, confirmou o desenvolvimento de um crossover no País. O objetivo é concorrer com Ford EcoSport e novos utilitários, a exemplo de Honda HR-V e Jeep Renegade.

Os outros modelos esperados são um sedã compacto, uma picape, uma perua e um monovolume. Todos os veículos serão feitos sobre a mesma plataforma. Na nova família, serão investidos R$ 6,5 bilhões.