01/09/17 14h52

Google abre inscrições para programa de aceleração no Vale do Silício

PEGN

Já pensou ter sua startup acelerada por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo no cenário mais próspero para surgimento de ideias? Pois o Google anunciou ontem, a abertura para as inscrições da quinta edição do Launchpad Accelerator, programa de aceleração que acontece no Vale do Silício, na Califórnia.

O Launchpad Accelerator tem como objetivo impulsionar as startups de países emergentes com projetos que busquem resolver alguns dos principais problemas do mundo. Além dos brasileiros, projetos de outros 20 países da América Latina, Ásia, África e Europa.

O treinamento inclui mentoria intensiva com especialistas do Google e de empresas de tecnologia da região durante duas semanas no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, com despesas pagas. Os participantes recebem apoio sem equidade, créditos de produtos do Google e continuam a trabalhar em estreita colaboração com o Google em seu país de origem durante os 6 meses de duração total do programa.

Para se inscrever, é necessário ser uma startup tecnológica, ter foco no mercado local e estar além da fase de idealização. As inscrições vão até o dia 2 de outubro e as startups selecionadas serão convocadas no final deste ano.