19/01/18 13h30

Google Campus alcança 100 mil membros em São Paulo

Unidade brasileira é a maior da empresa no mundo

Época Negócios

O Google Campus São Paulo, centro voltado a empreendedores e startups da empresa de tecnologia, alcançou nesta semana os 100 mil membros membros cadastrados e que podem ter acesso às áreas livres do espaço. Por dia, cerca de 600 pessoas trabalham no Campus Café, que ocupa dois andares do prédio localizado na capital paulista. Além deles, startups permanecem como residentes em um programa de mentoria de seis meses – dez iniciarão o ciclo em fevereiro.

O Campus São Paulo foi inaugurado em junho de 2016. Em duas semanas, o primeiro centro na América Latina já tinha 25 mil membros cadastrados. A unidade é uma das seis da empresa de tecnologia com programas voltados a startups e empreendedores. As demais são em Londres (Reino Unido), Madri (Espanha), Varsóvia (Polônia), Seul (Coreia do Sul) e Tel Aviv (Israel). A proposta é que os espaços sejam abertos aos interessados em novas ideias, e que ofereçam ao público um ambiente propício para evoluir negócios e criar novas tecnologias.

Em agosto de 2017, pouco mais de um ano depois de aberto, 75 mil pessoas já haviam se cadastrado no Campus São Paulo, o que fez com que a unidade se tornasse a maior em número de membros, superando Londres.

“Esse número [100 mil membros] demonstra o interesse da comunidade em ter acesso a conteúdos relevantes ao seu desenvolvimento como empreendedores, o crescente potencial do ecossistema brasileiro de startups e a importância dos esforços conjuntos de todos os atores do ecossistema para impulsionar e acelerar o empreendedorismo no Brasil”, disse o Google em nota à NEGÓCIOS. O espaço tem o objetivo de que 50% de seus membros sejam mulheres. Hoje, elas representam 38% dos 100 mil.