07/02/18 15h22

Google cria aceleradora para startups brasileiras

PEGN

O Google lançará uma versão brasileira do Launchpad Accelerator até o final do primeiro semestre. Voltados para startups com modelos de negócio validados, os programas serão realizados no Campus São Paulo.

De acordo com Paco Solsona, líder de aceleração do Google para a América Latina, a iniciativa faz parte de um projeto que prevê a criação de aceleradoras em países como Colômbia, México e Argentina. “Os ciclos serão realizados com mais frequência e contemplarão negócios que ainda não atingiram a maturidade para participar do Launchpad em San Francisco. Queremos ampliar o número de empresas beneficiadas pela iniciativa”, diz Solsona.

Assim como na versão americana, o novo programa não envolverá cobrança de equity dos participantes. A equipe de mentores - considerada um dos pontos fortes do Launchpad - será composta por funcionários do Google, parceiros locais e especialistas internacionais. Com o início das atividades, a Startup Farm deixará de ser a aceleradora residente do Campus São Paulo.

As inscrições para a primeira turma devem ser abertas até o final de maio. “O foco está em startups que já encontraram o seu mercado e estejam em busca apoio para ganhar escala. Queremos que os participantes saiam preparados para ingressar em programas mais avançados do Google” afirma José Papo, gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups da América Latina.