14/04/14 15h23

GR Properties aloca em SP R$ 375 mi em condomínios

Folha de S. Paulo – Mercado Aberto

A GR Properties investe R$ 375 milhões na incorporação de seis condomínios logísticos na Grande São Paulo e no interior do Estado.

Do total, cerca de R$ 250 milhões virão de fundos de investimentos e R$ 125 serão recursos próprios.

O presidente da companhia, Guilherme Rossi, afirma acreditar que a demanda por espaços em galpões crescerá nos próximos anos. Os empreendimentos com áreas modulares serão em cerca de 180 mil m² de área locável. Para o empresário, a vacância no setor apontada por consultores não preocupa.

"O aumento da vacância é regionalizada e ocorreu porque vários projetos foram entregues no segundo semestre de 2013. Nem todos os espaços foram locados no período", diz o fundador da GR, que é filho de João Rossi Cuppoloni, acionista majoritário da Rossi Residencial S.A.

Neste ano, a tendência é que a ocupação fique estável ou tenha uma leve alta, avalia Guilherme Rossi.

"Os níveis de demanda e oferta deverão se ajustar a partir de 2015", analisa.

Dois dos novos galpões serão localizados no entorno do Rodoanel -um deles já está em obras.

Um terceiro condomínio logístico será erguido às margens da Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra, além de outros três em Guarulhos, Hortolândia e Campinas. Parte dos projetos deverá ficar pronta no segundo semestre.

O de Campinas será inaugurado apenas no ano que vem, segundo o empresário.

Em geral, os inquilinos da GR são empresas com e-commerce, estoques de medicamentos e peças de reposição.

Rossi também finaliza a criação com um banco de um FIP (Fundo de Investimento em Participações) para financiar galpões.