29/09/16 14h16

Hackaton criado no Vale do Silício desembarca em São Paulo em outubro

Canaltech

No dia 29 de outubro, chega ao Brasil a primeira edição do ProtoHack, maratona de inovação no formato de hackathon, com 12 horas de mentoria, palestras, networking e desenvolvimento de ideias. O principal objetivo do evento é provar que empreendedores sem habilidades de programação podem criar algo surpreendente do zero. 

“O ProtoHack chega ao Brasil para somar com a cena empreendedora e movimentar oecossistema de startup nacional. Promover o empreendedorismo, networking, troca de ideias, estudo de casos de são elementos fundamentais para tornar um negócio possível”, comenta Danilo Correia, diretor nacional do ProtoHack.

Os participantes iniciam o dia com uma ideia, e ao término, terão 90 segundos para fazer um pitch do que elaboraram na frente de investidores, desenvolvedores, empresários e outros profissionais envolvidos no mercado de startups. Os três melhores projetos ganharão prêmios que podem chegar a US$ 10 mil.

Entre os palestrantes confirmados para a primeira edição do evento a ser realizada em São Paulo está Alexandre Pellaes, fundador da consultoria Exboss.com.br e sócio da 99jobs.com. O ProtoHack contará ainda com um time de mentores comprometidos com a troca de experiência com os participantes. As inscrições para o evento já estão abertas. Também é possível juntar‐se ao grupo de meetups do ProtoHack para participar dos encontros que acontecem gratuitamente antes do evento principal, através deste link.

Serviço:

Evento: ProtoHack São Paulo

Data: 29 de outubro

Local: Engenho Maker - Vila Mariana