12/09/18 11h43

HackBrazil recebe ideias e projetos de empreendedores

FAPESP

A terceira edição do HackBrazil, que é vinculada à Brazil Conference at Harvard & MIT, prorrogou as inscrições até 17 de setembro de 2018.

A competição reúne hackers, designers e empreendedores para o desenvolvimento de projetos que usem tecnologia na resolução dos principais problemas brasileiros. Em abril de 2019, nos Estados Unidos, os dois primeiros colocados da competição receberão os prêmios de R$ 75 mil e R$ 25 mil, respectivamente.

A HackBrazil aceita ideias e projetos de empreendedores brasileiros, de todas as indústrias em fase inicial de desenvolvimento, que possam demonstrar um claro impacto social na realidade do país.

A competição ocorre em três etapas. Primeiro é realizada a análise, pela organização, de todos os projetos inscritos. São escolhidas 100 equipes para enviar vídeos explicando os projetos com mais detalhes. Dessas, cerca de 30 equipes com o maior potencial e alinhamento com a missão da HackBrazil serão selecionadas para a segunda fase, a de desenvolvimento.

Os projetos escolhidos são conectados aos sistemas do evento das universidades MIT e Harvard, dos Estados Unidos, e recebem mentorias e treinamentos on-line durante três meses, para que possam desenvolver a ideia, o plano de negócios e o protótipo.

Após essa etapa de atuação, as equipes apresentam novamente seus projetos e cinco são escolhidas para a terceira fase: a final na Brazil Conference. Essas equipes passam a trabalhar na apresentação para os jurados, recebendo nova mentoria. A última fase é em Boston, nos Estados Unidos, com até três representantes de cada projeto fazendo um pitch (apresentação) para os jurados.

As inscrições podem ser feitas pelo site do HackBrazil.
Mais informações: www.hackbrazil.com/