23/08/17 13h38

Hospedagem digital

Folha de S.Paulo

A Atlantica Hotels investiu R$ 70 milhões em um hotel da rede Radisson em Campinas.

A unidade tem um conceito que busca interatividade com o hóspede por meio de dispositivos móveis —sem balcão de check-in, por exemplo.

Os aportes foram feitos ao longo dos dois últimos anos. A Atlantica tem planos para abrir 15 novas unidades em 2017 —quatro delas são conversões de hotéis que já existiam e passarão a usar uma das bandeiras do grupo.

O projeto da empresa é de longo prazo, diz o presidente, Eduardo Giestas.

"O país ainda tem uma baixa oferta de hotéis com bandeiras e um quociente de número de quartos por população pequeno."

Há diferenças entre a praças, no entanto: o Rio de Janeiro, diz ele, tem sobreoferta, e eles não há planos de novas unidades lá. Cidades como Belo Horizonte e Fortaleza são vistas como promissoras.

89

são os hotéis da empresa

2,3%

foi o crescimento no 1º semestre deste ano