26/01/15 14h04

Identidade própria

Folha de S. Paulo

A Óticas Carol prevê abrir 120 novas lojas até o final deste ano em todo o país, com foco nos Estados de Rio de Janeiro e São Paulo.

A expansão, que demandará R$ 60 milhões em investimentos, vai priorizar candidatos que já tenham ao menos uma unidade da marca em funcionamento.

Hoje, 60% das aberturas advém de franqueados próprios, 20% de investidores e 20% da conversão de lojas independentes em estabelecimentos da rede.

Novos empreendedores também serão aceitos, desde que considerem ter mais de uma loja, de acordo com o CEO da companhia, Ronaldo Pereira.

"Só a partir da terceira unidade, o empresário consegue contratar um supervisor qualificado e garantir a melhor distribuição do estoque de acordo com o perfil de cada loja, além de se sentir mais 'dono' e mais comprometido com a marca", diz o executivo.

A rede também irá concentrar suas campanhas para estimular a venda de produtos em Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Sul, Estados em que começou a operar em 2014.

R$ 580 milhões
foi o faturamento da rede no ano passado

730
são as lojas em funcionamento

R$ 500 mil
é o investimento médio em cada unidade