11/02/15 12h39

Incubadora abre suas portas para empresas em Ribeirão Preto

Supera, que integra o Parque Tecnológico, recebe propostas de novos empreendedores

A Cidade - Ribeirão Preto

A Supera Incubadora de Empresas, que integra o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, começou a receber projetos de empreendedores de base tecnológica interessados em uma das vagas na incubadora.

As propostas serão recebidas até o dia 3 de abril. Podem enviar projetos os empreendedores atuantes na área da saúde, em atividades ligadas à biotecnologia, medicina humana e veterinária, equipamentos e materiais de uso médico-hospitalar-odontológico, instrumentação, tecnologia da informação ou química.

“Essas são áreas preferenciais para apoio. Entretanto, a Incubadora não exclui a possibilidade de apoio às propostas de outras áreas”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Os empreendedores interessados em uma das vagas passarão por um curso de capacitação para a elaboração de modelo de negócios e, posteriormente, apresentarão seus projetos para uma banca que irá avaliar e escolher os novos incubados. As classificadas serão divididas em três categorias (pré-residência, residência ou associação), de acordo com o grau de maturidade do negócio.

Todas as empresas recebem o mesmo apoio para o desenvolvimento do negócio, incluindo acesso a investidores, networking, capacitações e mentorias. “O que as diferencia em relação às categorias de incubação é o espaço que será compartilhado”, explica Rodrigues.