15/12/14 15h16

Incubadora impulsiona mais uma empresa para o mercado

Araraquara.com.br

Mais uma empresa que começou na Incubadora de Empresas de Araraquara, mantida pela Prefeitura em parceria com a Unesp, está se expandindo.

Com capacidade para aplicar resina antiderrapante em até 6 mil pares de meias home socker por dia, a empresa araraquarense Sophitex comemora a conquista da capacidade de produção instalada na sede própria de 325 metros quadrados, na Avenida Geraldo Neves Júnior, 262, no Jardim Nova Araraquara, na região na região noroeste.

De acordo com o empresário Celso de Grande, o apoio da Incubadora de Empresas de Araraquara e o suporte da estrutura familiar foram fatores fundamentais para o desenvolvimento da Sophitex e fortalecimento no mercado competitivo.

A empresa que emprega oito auxiliares de produção e uma coordenadora pretende fechar o balanço de 2014 com faturamento bruto em torno de R$ 500 mil.

"Nossa produção é voltada para os maiores fabricantes de meias do País e a tecnologia empregada foi desenvolvida na Incubadora de Empresa há três anos. O crescimento da produção acelerou a graduação na incubadora já que cada empresa tem o prazo de 24 meses para desenvolvimento de projetos, mas, antes do fim desse período, alugamos um prédio no Jardim Regina até construirmos a nossa sede própria", relata o empresário.

Para o prefeito Marcelo Barbieri esse é mais um exemplo de sucesso do projeto da Incubadora e a parceria com a Unesp mostra-se fundamental no gerenciamento do órgão.

"Todas as empresas incubadas têm suporte tecnológico e de gestão da universidade. Juntas, as pequenas empresas empregam a maioria dos trabalhadores de nossa região. Ficamos satisfeitos quando uma empresa que começou na Incubadora consegue se firmar no mercado", avalia.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Antonio Martins, destaca a importância da instalação de novas empresas na cidade e, principalmente, o fortalecimento de um negócio que deu seus primeiros passos dentro da Incubadora. "Cumprimentamos o casal Celso Grande e a Maria Estela de Grande pela conquista da sede própria e pela qualidade dos serviços executados".

O sucesso da Sophitex comprova a importância da missão da Incubadora de Empresas em apoiar os empreendedores desde o início, opina o supervisor de programa professor doutor Ricardo Bonotto. O representante das empresas incubadas, engenheiro Hérber Pereira, acrescenta que "a conquista da Sophitex é um exemplo concreto de que com um plano de negócio aliado a um estudo de mercado satisfatório é possível alcançar o objetivo".

Além das resinas nas meias antiderrapantes, a Sophitex atua no ramo de camisetas sublimadas personalizadas para o segmento esportivo. "Com muita pesquisa nas feiras do setor e equipamentos de alta tecnologia, estamos oferecendo, no primeiro momento, a impressão em material sintético, visando expandir nosso portfólio de cliente", projeta Celso de Grande. Mais informações pelos telefones (16) 3472-5074 e (16) 99711-4780.

Incubadora de Empresas

O programa Incubadora de Empresas de Araraquara é um projeto de Políticas Públicas desenvolvido pelo Município de Araraquara na Av. Jorge Fernandes Mattos, 311, VIII Distrito Industrial, tendo como gestor a Universidade Estadual Paulista (UNESP/Araraquara). O atual prédio do projeto foi entregue pelo prefeito Marcelo Barbieri em 2011.

A Incubadora oferece, além de infraestrutura física, acesso a consultorias e treinamentos em gestão, expertises técnicas bem definidas e aspectos mercadológicos para micro e pequenos empresários. Mais informações no site www.incubadora-araraquara.com.br ou pelo telefone (16) 3333-4989.