25/05/18 12h05

Indústria gera mais de 1.100 vagas de emprego no primeiro trimestre

Como comparação, no mesmo período do ano passado, a região havia tido um déficit de 456 vagas no primeiro trimestre de 2017

O Vale

Após alguns anos de crise, aos poucos a situação começa a melhorar nas empresas da região. E a recuperação da economia na RMVale se reflete na geração de empregos no setor industrial. Entre janeiro e abril de 2018, por exemplo, foram gerados 1.156 postos de trabalho nas cidades da região, de acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do órgão vinculado ao Ministério do Trabalho, do Governo Federal.

Os dados englobam a indústria de transformação e abrangem as 3 cidades do Vale do Paraíba.

Para efeito de comparação, no mesmo período do ano passado, a região havia tido um déficit de 456 vagas durante todo o primeiro trimestre de 2017.

Em 2018, os números mostram que a região está apresentando uma evolução e que pode continuar crescendo mais, principalmente com a previsão de mais queda nas taxas de juros pelo Banco Central, com o propósito de estimular o consumo e, consequentemente, a produção.

NA FRENTE.

Nestes primeiros três meses de 2018, a microrregião de Guaratinguetá, que engloba 11 municípios da região do Vale Histórico, apresentou o melhor desempenho na geração de empregos para a indústria: 702 vagas. Em seguida, aparece a região de São José dos Campos, com 408, seguida por Campos do Jordão, com 22 vagas criadas, e Bananal, com 5 novos postos de trabalho. Apenas a região de Caraguatatuba, que engloba as quatro cidades do Litoral Norte, fechou o período com variação negativa de uma vaga no total.