29/01/16 14h44

Inicia segunda nova ação do Brazilian Machinery na Colômbia

Apex-Brasil

O projeto Brazilian Machinery, parceria da Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá, a partir de segunda-feira (1º) novas ações na Colômbia, um dos países-alvo para incremento das exportações de tecnologia brasileira para as indústrias calçadistas e do couro.

A participação de indústrias de máquinas para calçados acontecerá nas feiras IFLS e EICI (International Footwear and Leather Show e Exhibición Internacional del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología), realizadas de 2 a 4 de fevereiro de 2016, em Bogotá. A ação dará continuidade à "Rodada de Negócios" e à concretização de vendas iniciadas na edição da feira em 2015. Participam da feira as empresas Erps, Kehl, Sazi, Tecnomaq, Master, Mecsul, Sulpol, Tecusi, BKS, Bremm Peck, Gemata, Irmãos Luvison, Michelon, NBN e Axi Ambiental, além dos integrantes do grupo Brazilian Exporters, formado por associados à Abrameq.

Dia 1º de fevereiro, fornecedores de tecnologia para o setor coureiro estarão em Cartago, localizada a 332 km de Bogotá, onde realizarão rodadas de negócios com clientes de Cerrito, Pereira e Armenia. Nesta etapa participarão as empresas BKS, Bremm Peck, Irmãos Luvison, Michelon, NBN e Master. A partir do dia 2, essas empresas participarão da IFLS/EICI, com rodada de negócios na manhã do dia 3.

Rosângela Arruda, gerente do projeto Brazilian Machinery, observa que a Colômbia já é um dos clientes mais importantes dos fabricantes brasileiros, posição impulsionada por ações já desenvolvidas através da parceria da Abrameq com a Apex-Brasil. Acrescenta que “as nossas empresas conquistaram ótimo conceito no mercado colombiano, tanto pelo conteúdo tecnológico quanto pelo serviço e pós-vendas. Além de serem eficientes, as máquinas brasileiras são vistas como de operação mais fácil, comparadas às importadas da Europa”.