22/09/16 16h04

Inscrições para incubação de novas empresas no Parque Tecnológico de Sorocaba vão até 30 de setembro

Incubadora Hubiz oferece apoio relativo à modelagem e planejamento de negócios; desenvolvimento tecnológico; estratégia de marketing e vendas; mercado e finanças; e difusão da cultura empreendedora

Inova Sorocaba

O último processo seletivo do ano para incubação de novas empresas na Hubiz, incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), está com inscrições abertas até dia 30 de setembro. Serão dez vagas para pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, cujas propostas tenham como o objetivo desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica.

“Acredito ser um bom momento para desenvolvermos produtos novos, tirar ideias do papel e transformá-las em negócios”, diz Marcelo De Santis Ferreira, coordenador de incubação da Hubiz.

As empresas incubadas terão acesso a toda a estrutura do PTS e aos serviços oferecidos pela incubadora, tais como consultorias, assessorias, palestras e workshops, entre outros, além de estarem inseridas em um ambiente de inovação, que propicia o intercâmbio de ideias e tecnologias.

O trabalho da Hubiz é direcionado à preparação de empresas iniciantes, para que estas ingressem competitivamente no mercado, potencializando as oportunidades de sucesso. A incubadora oferece apoio relativo à modelagem e planejamento de negócios; desenvolvimento tecnológico; estratégica de marketing e vendas; mercado e finanças; e difusão da cultura empreendedora.

As propostas serão avaliadas por um comitê técnico especializado – composto por representantes de instituições parceiras da Inova Sorocaba, agência que administra o PTS – e eventualmente algum convidado.

O edital contempla projetos nas seguintes áreas: automotiva, biotecnologia, eletroeletrônica, energias alternativas, engenharia biomédica, fármacos e produtos naturais, metal mecânica, novos materiais, serviços inovadores, sistemas de produção, tecnologias da informação e comunicação, economia criativa e impacto social.

Recentemente, a Hubiz foi uma das cinco incubadoras brasileiras vencedoras do Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae.

As inscrições devem ser feitas pelo site inovasorocaba.org.br.