18/04/18 12h01

Instituto Federal Câmpus Registro oferece 40 vagas para Cursos Técnicos

As inscrições começam nessa quinta-feira (19)

Registro Diário

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - Câmpus Registro oferece 40 vagas para cursos técnicos gratuitos neste segundo semestre de 2018.

As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas entre essa quinta-feira (19) até 13 de maio. Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar.

O curso oferecido neste segundo semestre é de Logística, no período noturno.

Não há limite de idade para participação nos cursos.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

Todos os documentos e processos estão disponíveis em https://processoseletivo.ifsp.edu.br.

Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Aqueles que cursaram o ensino fundamental no exterior também podem participar do processo de seleção.

Mais vagas

No total, são oferecidas 2.410 vagas para cursos técnicos gratuitos em 29 câmpus espalhados pelo estado de São Paulo. São eles: Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba e Suzano.

O IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 35 cidades do estado com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento. Hoje, cerca de 47 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, superiores, de pós-graduação e de formação inicial e continuada (FIC).

Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br