22/01/15 17h10

Investe São Paulo apresenta o Estado para grupo de executivos franceses

O evento teve como objetivo apresentar a Agência e as principais potencialidades do Estado de São Paulo, que é o principal destino de investimentos no Brasil

Investe São Paulo
Download Bianca Borges/ISP
Segundo Sérgio Costa, a Investe São Paulo foi criada com o intuito de facilitar os investimentos e diminuir os riscos
Nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Investe São Paulo, Sérgio Costa, fez uma apresentação, a convite da Ubifrance , instituição pública francesa para desenvolvimento de companhias nacionais, sobre as vantagens do Estado de São Paulo como destino de investimentos para a delegação da EDHEC Bussiness School, escola francesa de estudos avançados em comércio . O evento ocorreu no Hotel Mercure Jardins, na capital paulista, e reuniu 55 executivos franceses.
O diretor iniciou a palestra ressaltando os motivos pelos quais São Paulo é considerado o melhor Estado para receber investimentos estrangeiros no Brasil. Entre as potencialidades da região, Costa citou a ampla rede de infraestrutura logística, tanto na região metropolitana como no interior; a grande disponibilidade de mão de obra qualificada graças às diversas escolas técnicas e profissionalizantes instaladas no território; os bons índices de qualidade de vida das cidades paulistas; a fácil mobilidade e os altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
Durante o evento, Costa abordou a atuação da Investe São Paulo na atração de investidores ao Estado. “Nós construímos uma ponte entre as empresas privadas e o governo do Estado. Para nós, nenhum projeto de investimento é igual; por isso, nós oferecemos atendimento personalizado a todo investidor”, afirmou o diretor.
O diretor também apresentou o site da Investe SP e o portal Encontre um Sócio. “O investidor encontra no site da Agência informações confiáveis e atualizadas sobre o Estado e cada uma de suas regiões – dados que vão facilitar a tomada de decisão em projetos de novos empreendimentos”, comentou.
Sobre o portal Encontre um Sócio, Costa destacou a importância dessa ferramenta para que pequenas e médias empresas de todo o Brasil e do mundo encontrem um parceiro para desenvolver e expandir seus negócios no maior mercado consumidor do País, o Estado de São Paulo.
Além de falar sobre o Prêmio Investe São Paulo, um evento anual que visa reconhecer e premiar as companhias que investem na economia paulista, o diretor também citou os clientes que a empresa já atendeu e como eles foram bem sucedidos ao se instalar no Estado. “A Agência foi criada com o intuito de facilitar os investimentos e diminuir os riscos”, salientou.
Por fim, Costa destacou o crescimento de acordos de cooperação internacional entre a Investe SP e outras instituições, inclusive com bancos de investimento que estão usando o serviço da Agência para atender os seus próprios clientes.

Sobre a EDHEC Bussiness School 
A instituição está entre as cinco escolas mais bem cotadas na área de negócios na França e tem como objetivo capacitar e desenvolver seus alunos para torná-los futuros empreendedores. Desta forma, visa a promover o desenvolvimento de novos projetos e ferramentas para serem colocados em prática no mundo dos negócios.

Sobre a Ubifrance
Instituição pública de caráter industrial e comercial sob a autoridade do Ministério da Economia, Indústria e Emprego, a Ubrifrance tem como principal missão promover o desenvolvimento internacional das empresas francesas.