10/12/14 18h06

Investe SP e Austrian Business Agency assinam memorando de cooperação

O documento tem como objetivo impulsionar a atração de investimentos austríacos para o Estado de São Paulo e a inserção de empresas paulistas no mercado austríaco

Investe São Paulo
Download Stella Mafra/ISP
Mais de dez memorandos foram assinados durante o ano de 2014 com diversas entidades internacionais

A Investe São Paulo e a Austrian Business Agency (ABA), agência de promoção de investimentos do governo austríaco, assinaram nesta quarta-feira, 10 de dezembro, um memorando de entendimentos visando a colaboração de ambas instituições na intensificação das relações econômicas entre São Paulo e a Áustria.

O documento foi assinado na sede da Agência paulista. Com o memorando, ficam previstas recepções de delegações austríacas, participações da Investe São Paulo em eventos organizados pela ABA e a possibilidade de uma missão da Investe SP à Áustria. Por outro lado, a Investe SP compromete-se a indicar os serviços da agência austríaca aos empreendedores brasileiros que tiverem interesse em investir no país europeu parceiro.

“É muito bom formalizar uma parceria que já está consolidada há anos, já que temos diversas empresas austríacas sendo atendidas pela nossa equipe de projetos. Esse ano, por exemplo, vimos o início das operações da SAG, que investiu R$ 17 milhões em Jaguariúna”, disse o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.

O executivo apresentou os serviços gratuitos oferecidos pela agência a investidores, ressaltando as potencialidades do Estado e a projeção positiva que São Paulo tem em comparação ao resto do País. Ele também apresentou o portal Encontre um Sócio, que possibilita que empresas de qualquer tamanho e setor encontrem parceiros para transferência de tecnologia, distribuidores, sócios e representantes comerciais para investimentos em São Paulo. 

O Deputy Managing Director da Austrian Business Agency, Wilfried Gunka, ressaltou a importância de a Investe SP ser acessível às entidades internacionais. O diretor também parabenizou a Investe São Paulo pelos 92 projetos anunciados desde sua criação e pelo 3º Prêmio Investe São Paulo, realizado no último dia 3 de dezembro. Durante o evento, inclusive, a SAG foi uma das homenageadas por seu investimento em Jagariúna.

Sobre a Austrian Business Agency

A Austrian Business Agency (ABA) é a agência nacional de promoção de investimentos da Áustria. A empresa oferece consultoria gratuita a empresas que desejam se instalar no país, ajudando-as a encontrar o melhor local para sua implantação e fornecendo as informações necessárias para o bom andamento de seus projetos. Em 2013, ABA atendeu 228 empresas, o que representa um volume de investimentos total de 347,8 milhões de euros.