01/04/15 15h53

Investe São Paulo é transferida para Parque Tecnológico do Estado

Objetivo é aumentar as atribuições da agência, incentivando a inovação e o empreendedorismo

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa/ISP

A mudança faz parte de diversas reestruturações que estão sendo feitas dentro do Governo do Estado

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI) transferiu a sede da Investe São Paulo para o parque tecnológico instalado próximo ao campus paulistano da Universidade de São Paulo (USP), no bairro paulistano Jaguaré. Os funcionários da agência trabalham lá desde o último dia 30 de março.

A mudança faz parte de diversas reestruturações que estão sendo feitas dentro do Governo do Estado. “A partir deste ano, a Investe São Paulo vai começar a crescer e receber novas atribuições. Além de prestar apoio ao investidor, vamos passar a ter um papel mais ativo no desenvolvimento econômico do Estado por meio do incentivo à inovação, à pesquisa e à exportação”, explica o presidente da agência, Juan Quirós.

O prédio tem seis mil metros quadrados e é administrado pela subsecretaria de Ciência e Tecnologia da SDECTI. A estrutura foi construída para acomodar atividades inovadoras que integrem empresas e instituições acadêmicas relacionadas a saúde, fármacos e equipamentos para portadores de necessidades especiais.