08/03/18 16h09

Investe São Paulo incentiva exportação em maior feira de brinquedos da América Latina

O diretor da Agência, Sérgio Costa, apresentou o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEx) e os serviços para quem quer investir em SP

Investe São Paulo

Na última quarta-feira, 7 de março, a Investe São Paulo esteve presente no Expo Center Norte para participar da 35ª edição da Feira Internacional de Brinquedos (ABRIN), promovida pela ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras.

Convidado do ABRIN Talks, o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, apresentou o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEx) coordenado pela Agência e criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O programa é uma mentoria gratuita de apoio à exportação para aqueles interessados em expandir os mercados para o comércio exterior, ótima oportunidade para o setor de brinquedos que registou crescimento pelo décimo ano consecutivo. Costa também falou sobre os serviços oferecidos a empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Abrin é a terceira maior do mundo no setor de brinquedos e maior da América Latina, responsável por movimentar cerca de 25% dos negócios anuais do ramo. O evento aconteceu entre 5 a 8 de março, quando foram apresentados mais de 1.500 lançamentos pelas principais marcas nacionais e internacionais de brinquedos em geral, colecionáveis e pedagógicos, jogos, pelúcias, artigos para festas, fantasias, puericultura leve e pesada e muitos outros itens, além de uma Rodada de Negócios para promoção de novas oportunidades aos expositores.

Em sua apresentação sobre o Peiex, Costa mencionou que a Investe SP aumentou seu raio de atuação para 144 municípios localizados dentro de um raio de 100km de distância da capital, aonde irá atender 130 empresas selecionadas que tenham algum serviço ou produto com potencial para exportação, disponibilidade para serem capacitadas e CNPJ. A lista das cidades que podem participar do programa e o link para inscrição podem ser acessados aqui.

Sobre a ABRINQ

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos - ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do mercado de brinquedos. Promove anualmente a ABRIN - Feira Internacional de Brinquedos, quarto maior evento do setor no mundo.