19/03/15 16h18

Investe SP participa de palestra sobre crédito para investimento da Ciesp

O evento aconteceu no Ciesp-Campinas e contou com a participação também da Desenvolve SP e do BNDES

Investe São Paulo com informações da Ciesp
Download Divulgação

O gerente da Investe São Paulo apresentou o Encontre um Sócio, plataforma on-line que promove o empreendedorismo no Estado de São Paulo

O gerente de Investimentos da Investe São Paulo, Renato de Barros Silva, participou nessa terça-feira, 17 de março, de um encontro com empresários da macrorregião campineira organizado pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O evento teve como objetivo discutir as possibilidades de crédito sustentável para investimento e as principais potencialidades do estado paulista.

Na abertura da reunião, José Nunes Filho, diretor titular do Ciesp, forneceu um panorama sobre a atual situação econômica brasileira e os desafios que o país vem enfrentando. Já o representante da Investe São Paulo, Renato Barros, explicou o trabalho desenvolvido pela Agência paulista, que está ampliando sua área de atuação na promoção de investimentos, dedicando-se agora não apenas à assessoria de grandes projetos, mas também de pequenas e médias empresas.

O gerente ressaltou a gratuidade dos serviços prestados e a importância do apoio dado aos potenciais investidores, desde o fornecimento de informações básicas para instalação das empresas até a articulação com os órgãos públicos e privados e o acompanhamento do projeto após sua concretização.

Além disso, Barros apresentou a ferramenta on-line Encontre um Sócio. “Para os empresários que buscam encontrar um sócio e/ou investidor, disponibilizamos o site www.encontreumsocio.com, a partir do qual podem estabelecer novas parcerias e conexões, além de ter a oportunidade de trocar conhecimento e expandirem seus negócios”.

Também fizeram apresentações a consultora de Negócios da Desenvolve SP, Magali Tacla Michelutti, que destacou a importância de um plano de negócios bem elaborado, e Fernão Souza, administrador do Gabinete da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que detalhou os benefícios do Cartão BNDES e o Programa BNDES MPE Inovadora.