07/06/18 17h17

Investe São Paulo vai aos Estados Unidos para atrair empresas farmacêuticas e de biotecnologia

Diretor da Agência apresentou vantagens do Estado de SP na 2018 BIO Internacional Convention

Investe São Paulo

Em evento realizado na cidade de Boston entre 4 e 7 de junho, o diretor da Investe SP, Sérgio Costa, cumpriu uma agenda extensa para prospectar novos investimentos para São Paulo. O roteiro de trabalho incluiu visitas a empresas americanas do setor, centros de desenvolvimento, reuniões com representantes de órgãos e entidades estrangeiras e uma apresentação das vantagens competitivas do Estado de São Paulo no setor de biotecnologia e farmácia.

“Para nós da Investe São Paulo a participação na BIO foi muito produtiva. Conseguimos mostrar que os setores farmacêutico e de biotecnologia paulistas são bem estruturados e que estão aptos a receber novos investimentos estrangeiros. São Paulo tem centros de pesquisa que são referências mundiais, como o Instituto Butantã, por exemplo. Podemos contribuir com o mundo no desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos que se utilizam das mais recentes pesquisas científicas. Levamos na bagagem novos contatos, que podem gerar novos investimentos no Estado” afirmou, Costa.

Está é a 25ª edição da BIO, uma das mais importantes feiras do setor de biotecnologia. Realizada pela Biotechnology Innovation Organization (BIO) que representa mais de 1.100 empresas de biotecnologia, instituições acadêmicas, centros de biotecnologia e instituições relacionadas ao tema nos Estados Unidos e em mais 30 países.

No painel que discutiu o cenário para novos negócios no setor, o líder global da Ernst & Young, Glen Govannetti, mostrou dados animadores do setor. De acordo com Govannetti, em 2017, o capital para inovação nessa área bateu seu recorde. Novas fonte de financiamento tem surgido, ao contrário de outros setores e a aprovação de novas terapias tem sido mais rápida do que antes. Tudo isso se traduz em um período de abundância de recursos disponíveis para investimento.

“O momento para o setor é de crescimento, viemos aqui com a missão de posicionar São Paulo como o centro de inovação em biotecnologia da América Latina e deixar claro que eles tem um parceiro para iniciar suas atividades no Brasil” finalizou, o diretor da Investe SP, que esteve no Pavilhão Brasileiro uma iniciativa da ApexBrasil e da Abiquifi, Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos.