16/05/14 17h45

Processo seletivo para oito vagas com salário de R$ 5.341 tem prazo de inscrição estendido

Inscrições podem ser feitas até dia 13 de junho por meio da consultoria EGaion; contratação está prevista para agosto de 2014

Investe São Paulo

Até o dia 13 de junho, pessoas com o ensino superior completo em diversas áreas podem candidatar-se a uma das oito vagas abertas na Investe São Paulo, agência do Governo do Estado responsável pela atração de empresas. O processo seletivo está sendo realizado pela consultoria EGaion, que é responsável por toda a comunicação com os candidatos, inclusive a divulgação das datas e locais para avaliações e de listas de aprovados em cada fase. Essas informações estarão disponíveis no site www.egaion.com.br.

O edital do pode ser acessado neste link, e o documento que prorroga as inscrições está disponível aqui.

Todas as vagas abertas são para o cargo de Analista de Investimentos e Competitividade, com remuneração mensal de R$ 5.341,00. Quem for contratado receberá, além do salário, seguro de vida, plano de saúde e odontológico, vale alimentação e vale transporte opcional.

A contratação será feita dentro das normas da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), já que a Investe São Paulo é uma entidade de direito privado, de interesse coletivo e utilidade pública. Portanto, não se trata de concurso público, e os funcionários serão contratados por prazo indeterminado.

Confira abaixo um quadro resumo com as vagas, as exigências básicas e o resumo das atribuições:

 

ISP
Confira a descrição das vagas e as exigências básicas para cada uma

Etapas
O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira, que tem previsão para ser realizada no dia 29 de junho, é a avaliação de conhecimentos, que tem caráter eliminatório e classificatório ao mesmo tempo.

Nesta fase os candidatos realizam uma prova objetiva com 50 questões sobre língua portuguesa, informática, idiomas (inglês para todas as vagas e também espanhol para a vaga em comunicação) e conhecimentos específicos. O peso das questões de cada assunto varia de acordo com a vaga, mas todas somam 65 pontos. A etapa inclui também uma prova discursiva, com valor total de 35 pontos.

Só serão avaliadas apenas as questões discursivas dos candidatos classificados em até 25º lugar na pontuação da prova objetiva. Dessas 25 pessoas, as 10 mais bem qualificadas na pontuação geral serão convocadas para a segunda fase do processo.
Na segunda etapa é realizada a avaliação técnica-situacional, também de caráter eliminatório e classificatório. Nesse momento, os candidatos responderão oralmente a quatro questões com valor de 7,5 pontos cada uma.

Essas perguntas serão relacionadas às atividades cotidianas das vagas e os conhecimentos específicos já avaliados na prova escrita. As respostas serão analisadas por uma banca formada por dois consultores da Egaion e até dois profissionais da Investe SP relacionada a cada vaga.
Diversos pontos serão levados em consideração, desde coerência nas respostas até segurança e argumentação, dependendo da posição a que a pessoa está concorrendo.

Saiba mais sobre o trabalho de cada gerência da Investe SP.