17/10/16 10h35

Investe SP acompanha encontro dos prefeitos de São Paulo e Buenos Aires

Parcerias nas áreas de gestão e atração de investimentos foram avaliadas por João Doria e Horacio Larreta

Investe São Paulo
Download Divulgação

Juan Quirós convidou o prefeito portenho para participar da missão de empresários paulistas que será promovida pela Agência em Buenos Aires no próximo mês

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, e o prefeito de Buenos Aires, Horacio Larreta, mantiveram um encontro na capital argentina para avaliar as parcerias que ambos podem desenvolver no sentido de compartilhar boas experiências de gestão das duas metrópoles. A reunião foi acompanhada pelo presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, que aproveitou para convidar o prefeito portenho para participar da missão de empresários paulistas, a ser promovida pela Agência, em parceria com a Apex-Brasil, em Buenos Aires de 2 a 4 de novembro.

O embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, também estava presente e ficou interessado na missão comercial, considerando até a possibilidade de convidar o presidente Mauricio Macri para prestigiar a abertura do evento, que reunirá mais de 100 empresários paulistas. Serão realizadas diversas rodadas de negócios com empresários argentinos.

A Investe SP realiza a missão sob a orientação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a qual está subordinada. A iniciativa segue a determinação do governador Geraldo Alckmin de incrementar as exportações, sobretudo das pequenas e medias empresas paulistas, com a finalidade de gerar mais empregos e renda no Estado.

João Doria e Horacio Larreta conversaram sobre zeladoria urbana, transporte público, gestão e também parcerias nas áreas de educação e cultura. A atração mútua de investimentos privados para as duas cidades foi outro item da reunião, que teve a participação de Juan Quirós.

“Vivemos um momento de reação econômica na Argentina e no Brasil. São Paulo, como carro chefe da economia nacional, coloca-se à disposição para incrementar estas relações com vistas ao fortalecimento do ambiente de negócios e a consequente geração de empregos e renda”, concluiu Juan Quirós.