25/08/15 15h17

Investe SP anuncia 12 projetos de investimento em três meses

Empreendimentos são relacionados a diversos setores, como automotivo, serviços, alimentos e químico

Investe São

De maio até agosto, 12 empresas atendidas pela Investe São Paulo anunciaram seus investimentos no Estado de São Paulo. Elas somam um total de R$ 4,9 bilhões em investimentos e a geração de mais de 1,5 mil empregos.

Entre eles, estão o da Greiner Bio-One, que está expandindo uma fábrica de Tubos de coleta de sangue a vácuo em Americana; a Natura, que inaugurou um hub logístico em Itupeva; a Chery, que vai receber um cluster de fornecedores de autopeças em Jacareí; a BYD, que além dos ônibus elétricos, vai produzir placas fotovoltaicas em Campinas; a Weidmann, que vai fazer pacotes de isolamento para transformadores em Valinhos; a Vinn, que está instalando um hotel em São Carlos; a Lwarcel, que expandiu sua fábrica de celulose em Lençóis Paulista; a Danone, que vai fabricar iogurtes em Itapetininga; a Hyundai, que vai implantar um centro de P&D para motores flex em Piracicaba; a Kwangjin, que fabrica mecanismos e módulos para janelas de carros em Sumaré; a Atento, que inaugurou um centro de atendimento a clientes em Guarulhos e a Unilever, que inaugurou a fábrica de produtos de higiene e limpeza, detergentes e produtos de limpeza em Aguaí.

“São empresas que enxergam que crises são cíclicas e passageiras, e sabem que, quando a economia melhorar, vão estar um passo à frente”, explica o presidente da Agência, Juan Quirós.

Com esses projetos, a Investe SP atinge um total de 21 projetos, R$ 7,4 bilhões em investimentos e 7,6 mil empregos em seu portfólio de janeiro até o momento.