02/08/13 16h00

Investe SP envia funcionária para intercâmbio profissional em três agências no Reino Unido

Analista de Comunicação da Investe SP irá conhecer o trabalho desenvolvido pela UKTI, London & Partnters e Midas; Programa começou nesta quinta-feira e vai até 22 de setembro

A Investe São Paulo realiza, entre os dias 5 de agosto e 22 de setembro, seu terceiro programa de intercâmbio profissional. Desta vez, o acordo foi estabelecido com a UKTI – UK Trade & Investment, agência de promoção de investimentos e comércio exterior do Reino Unido.

A analista de Comunicação da agência, Marina Guimarães, vai trabalhar nos dias um e dois de agosto na sede da agência britânica em São Paulo, onde funciona também o Consulado Britânico. No sábado, Marina embarca para Londres onde iniciará o trabalho de benchmark nas agências parceiras.

O programa inclui também experiências de trabalhos em outras duas agências: a London & Partners, que promove a cidade de Londres, e a Midas – Manchester Inward Investment Agency, que promove investimentos para a região de Manchester.  Durante a primeira semana, Marina estará na London & Partners; em seguida, terá uma série de reuniões, apresentações e visitas a empresas e associações para relacionamento e prospecção. Na última quinzena do mês ficará sediada dentro da UKTI, e no início de setembro, na Midas.

Assim como os intercâmbios realizados anteriormente para a Jetro, no Japão, e para a Kotra, na Coreia do Sul, o programa tem como principal objetivo a troca de experiências de sucesso e boas práticas na atração de investimentos entre as agências. Também faz parte do escopo do projeto a prospecção de novas empresas e a promoção de São Paulo como destino de investimentos, além do desenvolvimento profissional do intercambista.

Ainda em 2013, a Investe São Paulo deverá enviar um funcionário para realizar o intercâmbio na AICEP, Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Portugal.

Confira abaixo as matérias sobre os programas anteriores:

Investe SP e Jetro realizam intercâmbio de funcionários

No Japão, Gerente da Investe SP estreita relacionamento com empresas

Investe SP estabelece parceria com Korea Brazil Society para atração de investimentos

Intercambista apresenta agência em fórum de negócios entre Coreia do Sul e Brasil