17/06/16 12h35

Investe SP leva capacitação de empresários e Poupatempo do Exportador para Ribeirão Preto

Serviço itinerante do SP Export chega para ajudar empresários da região a exportar; Inscrições e agendamento para serviços gratuitos estão abertas

Investe São Paulo

A Investe São Paulo, por meio do programa SP Export, realizado por meio de convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove na quinta-feira, 23 de junho, o 4º SP Export, que será realizado a partir das 9h30 no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, na R. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Ribeirão Preto.

A ação, realizada em parceria com o Lide Ribeirão Preto, é inteiramente gratuita e composta basicamente de duas frentes: o Seminário de Capacitação, com palestras e painéis com instruções importantes para ajudar empresas da região a se internacionalizar, e o Poupatempo do Exportador, que concentra, no mesmo espaço, a possibilidade de atendimento por diversas empresas e instituições essenciais nesse processo.

A iniciativa faz parte do programa de apoio às exportações paulistas SP Export, lançado em outubro de 2015 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Seu objetivo é auxiliar pequenas, médias e grandes empresas a desenvolver novos negócios, ganhar competitividade e gerar empregos e renda por meio das exportações.

“Essa já é a quarta edição do programa, que tem sido um sucesso. Apostamos na internacionalização de empresas como propulsora da inovação e do desenvolvimento de negócios, e tenho certeza de que isso vai contribuir para o crescimento do próprio País”, disse Juan Quirós, presidente da Investe São Paulo.

O evento conta também com a parceria Fiesp/Ciesp; Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT; Desenvolve SP; Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadores e Exportadoras (CECIEX); Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (ABIEC); Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC); Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); Associação Brasileira de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT); Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP); Supera Parque; Sebrae – SP; Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG).

Seminário SP Export e Poupatempo do Exportador

Após a cerimônia de abertura serão realizadas palestras curtas, repetidas ao longo do dia, enquanto também estará ocorrendo o atendimento do Poupatempo do Exportador. Para o atendimento do Poupatempo do Exportador, representantes de instituições públicas e privadas estarão disponíveis para prestar atendimento ao empreendedor in loco, adiantando informações importantes e tirando dúvidas, sobre os seguintes temas:
• Capacitação
• Financiamento
• Adequação de Produtos
• Estudos de Inteligência Comercial

Para realizar sua incrição no evento acesse este link.

Sobre o SP Export

Coordenado pela Investe São Paulo e criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação, o Programa Paulista de Paulista de Apoio às Exportações – SP Export – tem o objetivo de aumentar o volume de exportações de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas do Estado a encontrar mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

O SP Export é realizado por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), conforme convênio assinado no final de 2015.

Estão incluídos no programa missões de empresas brasileiras para prospecção de mercados internacionais, apoio à vinda de potenciais compradores e exportadores estrangeiros e seminários de capacitação, além de atendimento gratuito por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), da Apex-Brasil, e do Poupatempo do Exportador, iniciativa itinerante que leva serviços informações de diversas instituições distintas às principais regiões metropolitanas do Estado.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Para mais informações, acesse www.apexbrasil.com.br