20/02/17 15h23

Investe SP participa da 6ª Feira do Empreendedor e ajuda empresas a exportarem

Estande da Agência em parceria com a Apex-Brasil disponibiliza palestras e consultores durante todo o evento, que vai até 21 de fevereiro

Investe São Paulo

A Investe São Paulo está participando da 6ª Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae-SP no Anhembi, na capital paulista. A Agência disponibiliza, junto da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, durante todos os dias da feira, palestras e técnicos que podem ajudar as empresas a entenderem melhor como se internacionalizar e levar seus produtos para mercados internacionais.

“Estamos aproveitando a oportunidade para apresentar as empresas ao Peiex [Projeto de Extensão Industrial Exportadora] e até mesmo selecionar alguns novos participantes. Essa feira mostra a importância de unirmos esforços de todas as esferas do Governo e da iniciativa privada para apoiar os pequenos empreendimentos”, explica Sérgio Costa, diretor da Investe SP.

O Peiex é um programa da Apex-Brasil que é operacionalizado pela Investe SP no atendimento a empresas da grande São Paulo. A iniciativa visa propor estratégias de atuação em diferentes áreas funcionais das empresas com o intuito de promover melhorias em seus produtos, serviços, processos e gestão.

A Feira do Empreendedor foi aberta neste sábado, 18 de fevereiro, em uma cerimônia da qual participou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Márcio França, representando o governador Geraldo Alckmin.


Sobre a feira

Organizado pelo Sebrae-SP, o evento que acontece de 18 a 21 de fevereiro deverá reunir um público de 150 mil pessoas e gerar R$ 20 milhões em negócios. Os visitantes podem participar de palestras e consultorias que abrangem diversas temáticas, entre elas, marketing, finanças, tendências, inovação, exportação e outras.

Para França, além de uma oportunidade de negócios, a feira contribui para a melhoria e aprimoramento dos empreendimentos paulistas. “Em um único espaço, o empreendedor encontra informações precisas, consultoria e cases de sucesso para nortear a abertura do seu negócio. Ele também pode buscar o apoio da Agência Desenvolve SP, uma instituição financeira do governo paulista, que oferece um leque de opções para os pequenos e micros, entre elas, o Juro Zero Empreendedor, em parceria com o Sebrae, a iniciativa alavanca o investimento produtivo”, reforçou o vice-governador.

A edição 2017 conta com 40mil m² e comporta uma estrutura de 424 estandes de expositores e mais de 15 atrações do Sebrae-SP. Pela primeira vez, a iniciativa ganhou o tema “A construção de uma Cidade Empreendedora”, que foi definido com base no sucesso das lojas modelo, que atenderam em capacidade máxima durante todo o período da edição anterior. O visitante pode conhecer o funcionamento de um estabelecimento dentro dos mais exigentes padrões de qualidade, definidos pelos segmentos de: oficina mecânica, salão de beleza, comércio eletrônico, restaurante, minimercado, papelaria e loja virtual da moda.

A estrutura e formatação dos espaços foram planejadas para lembrar a rotina de uma cidade. De acordo com Paulo Skaf, presidente do Sebrae-SP, o empreendimento de sucesso é aquele que busca sempre a inovação e cria oportunidades de lucrar no presente e no futuro. “Estamos atentos a tudo e a feira é uma vitrine das novidades que estamos colocando no mercado, como serviços que integram conhecimento, orientação e inovação por meio da experimentação. Queremos que o público vivencie os conceitos de gestão de empresas na prática, saindo de lá não somente com boas ideias, mas com práticas de excelência”, destacou.

O local conta ainda com um centro comercial, composto por diversos estandes de expositores e patrocinadores; o estande de atendimento é chamado de Escritório Sebrae-SP e a sinalização da Feira oferece aspecto de placas de rua, postes e faixas. Esta edição apresenta também sete lojas modelo referentes aos segmentos de maior densidade e procura pelos clientes, além de espaços como a Vila de Crédito, o Cinema Sebrae, a Clínica, entre outros. A entrada é gratuita. Mais informações e inscrições: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br