22/08/17 16h06

Investe SP participa de workshop sobre desenvolvimento em Poá

Organizado pela Desenvolve SP, evento reúne empreendedores para falar sobre linhas de crédito e apoio a negócios

Investe SP
Download Flávio Aquino

A iniciativa faz parte de uma série de workshops que a Desenvolve SP e a Investe SP tem feito pelo interior de SP para reforçar o relacionamento com empresários locais

O analista de Investimentos da Investe SP Thiago Messena participou nesta terça-feira, 22 de agosto, do workshop “Uma Solução Para Cada Fase do seu Negócio” realizado nesta terça-feira (22), no Teatro Municipal, em Poá. A atividade foi organizada pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, em parceria com a Prefeitura de Poá.

Na oportunidade, os pequenos e médios empreendedores conheceram  o trabalho da agência de promoção de investimento paulista e as linhas de crédito da  Desenvolve SP, sendo rientados sobre como acessar o financiamento ideal para investir de forma correta e planejada.

O workshop contou também com a participação do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, do secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, do secretário de Cultura, Mário Sumirê, das consultoras de negócios do Desenvolve SP, Priscilla Francisquetti e Carla Janaína Berto e do economista do BNDES, João Paulo Martin Faleiros.

Segundo o prefeito Gian Lopes, a administração municipal tem buscado o estreitamento da relação com os micros e pequenos empreendedores. “O objetivo é fortalecer a economia local, melhorando a estrutura econômica da cidade e oferecendo cursos e organizando eventos que possam auxiliá-los”.

Dividido em duas etapas, o workshop começou a partir das 9h, com palestras da Investe SP, do BNDES e da Desenvolve SP. Na sequência, os empresários interessados receberam atendimento individual, que foi agendado com antecedência, para tirar dúvidas ou apresentar projetos de investimento.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, a administração municipal está correndo atrás de ações e projetos que ajudem o poaense. “Oferecer formação e novas oportunidades é nosso grande objetivo aqui. Esse trabalho em parceria com a Desenvolve SP é importante e traz grandes benefícios para o município”, explicou.