04/08/17 14h47

Mais de 100 pessoas compareceram ao evento realizado na última quarta-feira

Investe São Paulo com Prefeitura de Guararema
Download Divulgação

O Diretor da Investe São Paulo, Sérigio Costa, apresentou s o trabalho realizado pela agência

O diretor da Investe SP, Sérgio Costa, participou nesta quarta-feira, 2 de agosto, do 4º Café de Negócios, realizado pela Prefeitura Municipal de Guararema em parceria com a da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura (SEMICTA). O evento reuniu cerca de 50 empresas do município, sendo indústrias, representantes e prestadores de serviços, somando mais de 100 pessoas.

O grupo pode dividir experiências e fazer contato com outros empreendimentos. Além de trocarem contatos para futuros negócios e parcerias. O Café de Negócios tem como objetivo fortalecer as indústrias instaladas no município, fomentar os serviços locais, atrair novos investimentos e, consequentemente, promover o desenvolvimento econômico e geração de empregos.

“A Investe São Paulo dá apoio gratuito para as empresas que vêm fazer investimentos produtivos no Estado de São Paulo principalmente por meio de informações estratégicas. São dados fornecidos por prefeituras parceiras como Guararema, que estão sempre prontos para atender a nossas demandas e receber o investidor com a devida atenção", explicou Sérgio Costa.

Para o prefeito Adriano Leite, a expansão das empresas e a chegada de novos empreendimentos para Guararema são resultado de um trabalho contínuo do município. “O Café de Negócios é uma oportunidade para fortalecermos esse contato entre os empresários e o Poder Público. Juntos, podemos passar por situações adversas no setor industrial”, comenta o prefeito. Uma dinâmica realizada pelo Instituto Ferrarezi, comandada pelo seu Diretor Presidente, Eugênio Ferrarezi, empresa parceira na realização do evento, permitiu o entrosamento entre os grupos pré-definidos por segmentos e deu oportunidade de apresentação de seus negócios. As participações da Desenvolve SP, com Mauro Miranda, e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), com a gerente Ana Paula Bernardino Paschoini e o economista Marco Antonio Silvestre Leite, disponibilizaram aos empresários informações e oportunidades para o fortalecimento das empresas aqui instaladas.

Fernando Moreira de Moura, assessor responsável pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, ressaltou a relevância da participação das empresas: “Guararema e seus moradores só têm a ganhar com o fortalecimento e atração de novas empresas. A SEMICTA está de portas abertas para auxiliar os empresários no que for preciso”, afirmou.