08/11/16 15h57

Investe SP participa do 9° Concurso Acelera Startup

Diretor Erminio Lucci apresentou projetos da Agência para fortalecimento do ecossistema de apoio às startups

Investe São Paulo

Nesta segunda-feira, 7 de novembro, o diretor da Investe São Paulo Erminio Lucci participou do painel institucional da etapa da capital paulista da 9ª edição do Concurso Acelera Startup, promovido pelo Comitê Acelera FIESP (CAF) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Na oportunidade, Lucci, que também acompanhou as etapas anteriores do concurso, apresentou o trabalho da Investe SP na atração de investimentos e promoção da exportação, além das iniciativas recentes da Agência para fortalecer a atuação do ecossistema de apoio às startups, tais como o evento itinerante SP Conecta e o Mapa SP Conecta.

“É uma satisfação participar de mais uma etapa deste concurso que já se tornou uma importante ferramenta de apoio ao empreendedorismo e à inovação no Estado de São Paulo”, afirmou o diretor da Investe SP.

O painel contou ainda com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Desenvolve SP e AES Eletropaulo.


Sobre o Acelera Startup

O Acelera Startup tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e aproximar projetos e empresas de investidores. Participam projetos ou empresas, tanto pré-operacionais (sem faturamento) quanto operacionais (que já tenham faturamento), nas categorias geral; esporte; negócio social; realidade virtual e games.

A nona edição do evento contou com palestras sobre inovação, investimento e empreendedorismo e pitches (apresentações) dos finalistas à banca de investidores mais seleta do mercado. Cerca de 300 empreendedores tiveram projetos ou startups selecionados na primeira fase de avaliação.

Os dez mais bem avaliados (sendo seis operacionais e quatro pré-operacionais) chegaram como finalistas do evento, podendo apresentar seu negócio, no modelo de elevator pitch (com duração de até três minutos), à banca de investidores. Dois deles serão os vencedores, sendo um operacional e outro pré-operacional, independentemente da categoria. Serão premiados na tarde de hoje, 8 de novembro, projetos e empresas inovadoras tanto em fase pré-operacional quanto operacional.

Nas últimas edições do evento, foram recebidas mais de 11.500 inscrições de todo o Brasil e participaram mais de 300 mentores e mais de 250 investidores. Somando as edições anteriores (2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016), o evento já gerou investimentos de mais de R$ 5 milhões.