19/12/16 17h50

Investe SP recebe Prêmio Empreender Lorena

Homenagem foi feita a empreendedores e instituições que apoiaram o desenvolvimento da cidade no último ano

Investe São Paulo com informações da Prefeitura de Lorena
Download Prefeitura Municipal de Lorena

O gerente de Projetos Alexandre Marx representou a Investe SP na homenagem

A Investe São Paulo foi uma das entidades homenageadas no 2º Prêmio Empreender Lorena, realizado pela prefeitura municipal da cidade no último dia 14 de dezembro. O gerente de Projetos da Investe SP Alexandre Marx esteve na cerimônia de premiação representando a Agência.

O Prêmio foi criado para homenagear empresas e entidades consideradas parceiras da administração municipal na promoção do desenvolvimento econômico e social de Lorena. Assim, a honraria é entregue anualmente a empresas que se instalaram ou estão em fase de instalação, além de instituições governamentais e outras entidades de apoio.

“Esse evento em Lorena confirma a importância do engajamento das lideranças locais na promoção de seu desenvolvimento socioeconômico. Estamos felizes e honrados pela premiação. A Investe SP permanece de portas abertas às cidades paulistas e aos investimentos produtivos”, afirma Marx.

Para o prefeito Fábio Marcondes, a chegada de novas empresas no município deve ser muito comemorada, principalmente, em anos de crise como os vividos em 2015 e 2016 no país. “A vinda das empresas faz com que o município cresça, movimente o comércio local e gere novas oportunidades de emprego. Realizar um evento que homenageia as empresas instaladas na cidade, nesse período de crise nacional, mostra que com planejamento e responsabilidade conseguimos crescer. Estou grato às empresas aqui presentes que reconhecem Lorena como local ideal para empreender, esse é o caminho para desenvolvimento”, ressaltou Marcondes.

E segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SDET) do Município, Gustavo Rodrigues, o objetivo da pasta é continuar o trabalho de mostrar os atrativos que Lorena tem para empresários. “Temos uma localização privilegiada no eixo de três estados importantes e uma Secretaria disposta a trabalhar para gerar empregos para a população”, disse.

Além do Sebrae e da Investe São Paulo, foram homenageadas 16 empresas do setor privado. Confira os detalhes no site da Prefeitura.

A Investe São Paulo tem sido parceira de Lorena em diversos projetos. Veja como foram alguns dos anunciados nos últimos anos: Comil, Metalcrafters, AKG e Riveco.