17/09/19 15h25

InvestSP apresenta oportunidades de investimentos a empresários chineses

Evento organizado pela Associação Comercial de São Paulo e pelo China Trade Center trouxe a São Paulo investidores e exportadores da província de Shanxi para promover negócios entre as duas regiões

InvestSP

O vice-presidente da InvestSP, Torquato Jardim, apresentou na última segunda-feira (16) as oportunidades de investimento existentes no Estado de São Paulo a um grupo de empresários e investidores da província chinesa de Shanxi. O encontrou ocorreu no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel e foi promovido pela Associação Comercial de São Paulo e pela China Trade Center.

O seminário apresentou empresas e entidades chinesas, além de abordar como a InvestSP pode assessorar os interessados em desembarcar no Estado. “São Paulo tem um potencial econômico único, seja por seu amplo mercado consumidor, pela qualidade de sua infraestrutura ou pela qualificação da mão de obra disponível. Estamos certos que os investidores de Shanxi encontrarão aqui tudo o que precisam para se aproximar do nosso Estado. E a InvestSP estará aqui para contribuir no que for necessário”, disse Jardim.

Do lado chinês, o vice-secretário da província chinesa, Chen Hecai apresentou a região ao grupo de brasileiros presentes e seus potenciais de negócios com o mercado brasileiro (a província tem um PIB de US$ 220 bilhões, e crescimento de 6,7% ao ano). Além de Chen, a delegação chinesa foi formada por diversas empresas dos setores de agronegócio, alta tecnologia, e sustentabilidade, entre outros.