21/08/19 16h00

InvestSP e USP assinam acordo para elaborar políticas de investimentos em SP

InvestSP

A InvestSP e o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo assinaram hoje um acordo que prevê a ação conjunta das duas instituições para a formulação de políticas de atração de investimentos para de São Paulo e promoção do Estado como polo científico internacional. O documento foi assinado pelo presidente da agência paulista de promoção de investimentos, Wilson Mello, e pela diretora do IRI, Janina Onuki, durante encontro na manhã de hoje na sede do instituto.

O acordo estipula que as instituições podem executar ações em conjunto para divulgar internacionalmente o potencial do Estado de São Paulo na área de inovação, atrair investimentos estrangeiros, gerar oportunidades para o capital externo, estimular parcerias entre empresas estrangeiras e instituições de pesquisas paulistas e estimular a instalação de centros de P&D de multinacionais.

“A InvestSP trabalha em conjunto com diversos parceiros para atrair novos investimentos para o Estado de São Paulo. A assinatura do acordo com o Instituto de Relações Internacionais da USP, que é uma referência na geração de conhecimento acadêmico sobre comércio exterior,  possibilitará o estreitamento da nossa relação e favorecerá o desenvolvimento de novos negócios para o Estado, que está colocando em prática uma política proativa no cenário das relações internacionais”, disse Wilson Mello.

Recentemente a InvestSP assinou outros três protocolos de cooperação internacional durante a missão empresarial realizada na China. Para o vice-presidente da agência, Torquato Jardim, aumentar o número de parcerias é essencial para mostrar às empresas internacionais que São Paulo é uma economia aberta para o resto do mundo.

“São Paulo é uma região aberta aos negócios com todo o mundo. A pluralidade é uma marca brasileira e especialmente paulista. A realização de parcerias tanto no Brasil como no exterior tem sido uma estratégia de trabalho da InvestSP para gerar novos negócios. Nosso objetivo é aumentar a cooperação com entidades que complementam nosso trabalho e que trazem resultados positivos para o Estado de São Paulo”, finalizou Torquato Jardim.