04/09/17 11h47

Com apoio da Investe SP, Johnson & Johnson inaugura centro de distribuição em Guarulhos

Unidade do braço de equipamentos médicos da corporação torna-se o maior da marca na América Latina, com 12 mil metros quadrados, 300 funcionários e espaço para 14 mil itens de todas as franquias da marca

Investe São Paulo e Johnson & Johnson
  • Download Marina Guimarães

    "Agradeço à Investe SP e à Agende Guarulhos por terem nos ajudado a realizar o projeto cumprindo todos os prazos e estarem sempre à disposição", afirmou Ricardo Araújo

  • Download Marina Guimarães

    "Nosso compromisso é cuidar de pessoas, e o Centro foi construído dentro desse objetivo", afirmou Sonia Azuma

  • Download Marina Guimarães

    "Queremos que mais empresas também usem Guarulhos como sua plataforma de crescimento no Brasil e exportação para outros países", disse o Guti, prefeito de Guarulhos

  • Download Marina Guimarães

    O CD deve abastecer ainda outros 31 países, além do Brasil, com as suturas produzidas na fábrica na Johnson & Johnson em São José dos Campos/SP

  • Download Marina Guimarães/ISP

    "Vamos aumentar a produtividade para suprir as necessidades da população nos próximos 20 anos", afirmou Adriano Caldas

  • Download Marina Guimarães/ISP

    O Diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, falou da importância do investimento para o Estado e a cidade

O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, representou o Governo do Estado de São Paulo durante a cerimônia de inauguração do maior Centro de Distribuição integrado da Johnson & Johnson Medical Devices na América Latina, realizada nesta segunda-feira, 4 de setembro.

O Centro disponibilizará mais de 14 mil itens dentre todas as franquias da marca - desde dispositivos cirúrgicos até próteses, implantes e insumos cirúrgicos-, atendendo milhares de procedimentos cirúrgicos diariamente e uma estimativa de dois mil hospitais.

“Nosso trabalho não para aqui. Faremos de tudo para ajudar a Johnson & Johnson crescer e para que faça de São Paulo sua plataforma de crescimento dentro da América Latina”, afirmou Costa.

A Investe SP apoiou o projeto de construção do Centro, principalmente no contato com diversos órgãos públicos fundamentais para o projeto. “Agradecemos principalmente à Investe São Paulo e à Agende Guarulhos por sempre estarem disponíveis para nós. Conseguimos cumprir todos os prazos que foram propostos”, disse o vice-presidente de logística da empresa para a América Latina, Ricardo Araújo.

O presidente da Johnson & Johnson Medical Devices no Brasil também agradeceu às duas agências de promoção de investimentos: “Esse centro nos deixa mais próximos ao compromisso de chegar a cada vez mais pacientes e restaurar mais vidas, que é nossa missão”, explicou Adriano Caldas, presidente da Johnson & Johnson Medical Devices no Brasil.

“Esse investimento não é importante só por conta da geração de tributos e empregos. Estamos felizes também pela J&J ter nos escolhido como seu polo receptivo e sua plataforma de acesso a diversos mercados. Estamos lutando para que as pessoas acreditem que Guarulhos possa ser cada vez mais um hub internacional e um polo econômico no Estado de no País”, afirmou o prefeito da cidade, Gustavo Guti.

Sobre o Centro

O novo centro de distribuição está em linha com a estratégia global de negócios da companhia, que tem o Brasil como um dos países foco de investimentos, aumentando a capacidade da operação e garantindo o alto nível de serviços para suprir a demanda do setor nos próximos 10 anos. O Brasil é sétimo maior mercado de saúde em todo o mundo e segundo maior mercado privado da América, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Com aproximadamente 12 mil metros quadrados e 24 mil posições de armazenagem, o espaço contribuirá para a eficiência logística, garantindo uma operação ágil e de qualidade para atender as necessidades de aproximadamente dois mil hospitais brasileiros, atingindo milhões de vidas todos os anos. Ao todo são 300 funcionários trabalhando 24 horas na distribuição dos produtos.

O CD deve abastecer ainda outros 31 países, além do Brasil, com as suturas produzidas na fábrica na Johnson & Johnson em São José dos Campos/SP, considerada o maior e mais diversificado complexo industrial da Johnson & Johnson fora dos Estados Unidos.

“A Johnson & Johnson está presente no País há mais de 85 anos, contribuindo para o desenvolvimento do setor de saúde do Brasil por meio do fornecimento de soluções que promovam a melhor experiência e resultado clínico ao paciente, ao mesmo tempo em que ofereçam eficiência de custos em todo sistema de saúde. Nosso compromisso com o País é de longo prazo, por isso a necessidade de aumentar a capacidade da operação já pensando nos próximos 10 anos”, explica Adriano Caldas.

 

Guarulhos: posição privilegiada

“Um time multifuncional considerou vários aspectos para a escolha do local para a instalação do CD como segurança, qualidade, mobilidade, oferta de mão de obra e vias de acesso que facilitassem as entregas, resultando em ganho logístico tanto para a companhia quanto para os hospitais que utilizam nossos dispositivos para cirurgias”, explica ainda o vice-presidente de Logística.

A cidade de Guarulhos é estratégica pois facilita entrada e saída de produtos por conta do acesso à rodovia e ao aeroporto, possibilitando a distribuição dos dispositivos médicos com mais agilidade. “Agora temos uma operação com capacidade e infraestrutura para fazer frente ao nosso crescimento futuro. Estamos preparados para garantir o fornecimento de inovação no setor de saúde, garantindo o alto nível de serviços”, completa.

Sobre a Johnson & Johnson Medical Devices

Detentora de um dos mais diversificados portfólios de dispositivos médicos do mundo, a Johnson & Johnson Medical Devices é parte da família de companhias Johnson & Johnson. Como missão, busca continuamente contribuir com o mercado mundial de saúde, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções que representem avanços no cuidado com os pacientes.

No Brasil há mais de 85 anos, a Johnson & Johnson Medical Devices mantém posições de liderança em 9 dos 10 principais segmentos em que atua, além de operar de forma estratégica na região que é considerada um dos top 10 países focos para a companhia. Possui uma unidade fabril em São José dos Campos/SP, maior e mais diversificado polo industrial da Johnson & Johnson fora dos EUA, que exporta sua produção para 31 países. Concentra em Guarulhos/SP o maior centro de distribuição integrado da América Latina, com 12 mil itens para suprir a demanda dos hospitais brasileiros, atingindo milhões de vidas todos os anos.

A Johnson & Johnson Medical Devices engloba os negócios de cirurgia, ortopedia e cardiovascular dentro do segmento de dispositivos médicos.