12/09/17 15h38

L’Occitane do Brasil lança pedra fundamental de fábrica em Itupeva

Unidade instalada com apoio da Investe São Paulo será a primeira do grupo no Brasil e a segunda fora da França e deve entrar em operação em 2019

Investe São Paulo e Prefeitura de Itupeva
  • Download Marina Guimarães/ISP

    "A L'Occitane au Brésil reforça nossa paixão pelo Brasil", afirmou o diretor-geral do grupo no país, Eric Maure

  • Download Marina Guimarães/ISP

    Para o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio, a indústria de cosméticos vai ajudar no crescimento da economia brasileira

  • Download Marina Guimarães/ISP

    A fábrica será instalada em uma área de 23 mil metros quadrados próxima ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil

  • Download Marina Guimarães/ISP

    "Ajudamos a mostrar para a L'Occitane e qualquer outra empresa do setor que o Estado de São Paulo é o melhor lugar para crescer no Brasil e na América Latina", disse Costa

  • Download Marina Guimarães/ISP

    Ao final da cerimônia, as autoridades presentes plantaram mudas de Mandacaru e Bromélia que ficarão na entrada da nova fábrica

  • Download Marina Guimarães/ISP

    O objetivo da planta é reforçar a atuação da marca L'Occitane au Brésil 

A L’Occitane do Brasil realizou nesta terça-feira, 12 de setembro, a cerimônia de descerramento da pedra fundamental de sua primeira fábrica brasileira em Itupeva. O projeto de investimento conta com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Nós ajudamos a empresa a analisar as vantagens que teria ao se estabelecer em São Paulo, e também no relacionamento com as diversas instituições de governo envolvidas no empreendimento”, explicou Sérgio Costa, diretor da Agência, durante o evento. “Nossa equipe vai continuar trabalhando para assegurar que todos os prazos sejam cumpridos e para que a L’Occitane possa fazer do Estado e de Itupeva sua base para crescer no Brasil e na América Latina”, completou.

O Brasil é um dos cinco países de maior crescimento e representatividade do Grupo. “Em apenas quatro anos a marca L’Occitane au Brésil alcançou resultados exponenciais, carregando nosso orgulho em estar no Brasil”, afirmou o diretor geral da empresa no Brasil, Eric Maure, reforçando a importância do mercado brasileiro para a marca. Ele também ressaltou o trabalho conjugado da Prefeitura Municipal e da Investe São Paulo para a instalação da nova unidade, que será a primeira planta produtiva  da L'Occitane fora da França.

A fábrica será instalada em uma área de 23 mil metros quadrados próxima ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil, com foco na produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias. Com a iniciativa, o Grupo pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro, além de investir no desenvolvimento do país e conquistar cada vez mais os brasileiros, com sua expertise e cosméticos de qualidade.

As obras de adequação da fábrica devem começar ainda este ano, o início da produção está previsto para 2019. O processo todo deve movimentar o município de Itupeva e sua economia local.

“Tivemos que abrir a prefeitura no dia do aniversário da cidade para que a Investe São Paulo nos apresentasse aos executivos da L’Occitane. Considero que a fábrica é um presente à população”, afirmou. Ele também agradeceu ao apoio dos vereadores da Câmara Municipal que conseguiram aprovar em tempo recorde uma importante lei de incentivo para a instalação de investimentos produtivos na região.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basílio, reforçou a importância do setor para a economia brasileira. “O setor pode alavancar nossa economia”, afirmou.

Também participaram da cerimônia o Chairman e CEO do grupo L’Occitane, Reinold Geiger, e o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, que na encerrou os pronunciamentos como representante do governador Geraldo Alckmin.

Sobre a L’Occitane International S.A.
A L'Occitane International S.A. (a "Companhia") é uma empresa líder mundial em produtos cosméticos e bem-estar, com base em ingredientes naturais e histórias verdadeiras de Provence, França e ao redor do mundo. Líder mundial no mercado de beleza premium, o Grupo L'OCCITANE produz e comercializa produtos de melhor qualidade, produzidos com tecnologia de ponta com quatro marcas, incluindo L'Occitane en Provence, Melvita, Erborian e L'Occitane au Brésil. Seus produtos são ricos em ingredientes naturais de origens rastreáveis, sempre respeitando o meio ambiente.