02/03/16 12h00

Labyes traz sede e centro de distribuição de medicamentos veterinários para Valinhos

Empresa argentina aumenta equipe e planeja trazer unidade produtiva para a cidade no futuro; Projeto é atendido pela Investe SP

Investe São Paulo

O laboratório argentino Labyes, referência em medicamentos veterinários para cães e gatos, anunciou nesta quarta-feira, 2 de março, o início das operações de sua nova sede brasileira. A nova unidade inclui centro de treinamento, distribuição de estoque e toda a estrutura administrativa e de vendas da empresa no País, e recebeu investimentos de R$ 2 milhões.

O projeto é atendido pela Investe São Paulo, Agência de Promoção de Investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Estamos prontos para atender a Labyes na expansão de suas operações no Brasil, já que o Estado de São Paulo é o destino lógico da maior parte dos investimentos da medicina veterinária no Brasil. Não só por nossa infraestrutura logística ou pela gama de profissionais capacitados disponível, mas também pelo mercado consumidor interno”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

O anúncio foi feito durante encontro dos funcionários da unidade com o prefeito de Valinhos, Clayton Machado, e uma equipe da Investe SP. O presidente da empresa, Carlos Corrales, também estava presente.

“O início das operações de mais um empreendimento na cidade, agora na área veterinária, comprova que Valinhos é uma alternativa viável de investimentos em época de crise. Agradecemos à Labyes pela confiança e estamos de portas abertas às novas empresas, colocando todo o aparato da administração para a concretização de novos negócios”, frisou o prefeito Clayton Machado.

Até novembro de 2015, a Labyes operava com um escritório menor, em São Paulo, terceirizando a logística de distribuição dos medicamentos produzidos na matriz da empresa na Argentina. A nova estrutura em Valinhos, que centraliza e otimiza a distribuição de medicamentos permitirá que os clientes sejam  atendidos com mais eficiência e rapidez, possibilitando inclusive um aumento no portfólio de produtos comercializados no País.

“Fomos muito bem recebidos pela Prefeitura de Valinhos, e a cidade tem uma localização estratégica para nós principalmente pela proximidade do Aeroporto de Viracopos”, explica a diretora executiva da Labyes no Brasil, Adriana Baruch. Segundo ela, a matriz está estudando, dentro de seu plano de expansão no continente, a possibilidade de trazer para o mesmo terreno uma unidade produtiva.

O terreno adquirido para a nova unidade tem 4 mil m², sendo que o prédio administrativo tem 400² e o galpão para estoque 270m². Ou seja, existe espaço para uma expansão futura.

Sobre a Labyes

A Labyes é uma empresa argentina familiar fundada por, dirigida por e orientada para veterinários.  Em 2015, completou 30 anos de existência, sendo o primeiro laboratório veterinário da América Latina com três normas de qualidade certificadas. Em 2016, a expectativa é que a empresa chegue nos últimos países que faltavam para completar a presença da empresa em toda a América do Sul e Central. No Brasil, a Labyes opera desde 2009, trazendo para o mercado principalmente os medicamentos Gerioox, Osteocart Plus e Ciprovet.