04/06/18 13h52

M&T Expo mostrará tendências do mercado de equipamentos para construção e mineração

Feira reúne usuários de equipamentos e fabricantes, fomentando conhecimento, relacionamento e negócios

Os sinais positivos da economia têm mostrado um início de retomada para diversos setores. No caso da construção civil, a expectativa também é otimista assim como na construção pesada, que já vê indícios de recuperação do mercado. Na área de equipamentos para construção, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) projeta, neste ano, alta nas vendas de 7,9%.

Neste momento da virada é que será promovida a 10ª edição da  M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo. O evento, que conta com o apoio institucional da Investe São Paulo, apresenta novidades e terá atrações que levarão uma nova experiência em termos de conhecimento e relacionamento aos mais de 45 mil profissionais esperados.

Nesta edição, a M&T Expo passa a integrar a rede bauma, o que contribuirá de maneira muito positiva para uma ampliação na participação de empresas de todo o mundo, uma vez que haverá uma maior conexão com mercados globais e, principalmente, com as mais importantes feiras mundiais do segmento. Atualmente, a rede bauma envolve as feiras de negócios: bauma, em Munique (com 605.000 metros quadrados, a maior feira industrial do mundo), bauma CHINA, bauma CONEXPO INDIA, bauma CONEXPO AFRICA e bauma CTT RUSSIA.

Outra inovação é a nova configuração da M&T Expo 2018, que inclui um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços. Essa iniciativa promoverá uma melhor experiência para os empresários, engenheiros, profissionais e técnicos de construtoras, mineradoras e locadores de máquinas em sua visita ao evento, já que facilitará a organização de sua agenda de reuniões de negócios e a busca por novidades e inovações tecnológicas de acordo com seu interesse.

Em termos de atrações, a feira contará com três arenas: Arena de Conteúdo, Arena de Demonstração e Arena Smart Construction. “A ideia é proporcionar ao profissional uma visitação diferenciada, em que ele poderá, em um mesmo ambiente, conhecer os lançamentos exclusivos dos expositores, realizar negócios, receber atualizações técnicas, ver novidades tecnológicas internacionais e assistir demonstrações de equipamentos em tempo real. É uma tendência mundial”, explica Augusto Andrade, diretor de Eventos da Messe Muenchen do Brasil.

A Arena de Conteúdo possibilitará aos visitantes participar, gratuitamente e de forma interativa, de debates, palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços. Já a Arena de Demonstração mostrará de maneira funcional máquinas empregadas na construção que estão sendo expostas na feira. Por fim, a Arena Inovação tem o intuito de apresentar de forma simplificada, fácil e gratuita o que há de mais novo em tecnologia mundial em diferentes setores da indústria.

Outra atração da M&T Expo 2018 será a realização, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), do Summit, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado, no qual entidades setoriais, empresas, comunidades técnicas irão se encontrar e debater os temas mais importantes que envolvem o mercado de equipamentos para construção, infraestrutura, mineração e locação. São seminários, congressos, palestras, cursos e workshops promovidos pelas principais entidades do país e ministrados por renomados especialistas nacionais e internacionais.

 “Na atual situação econômica do país, em que há uma expectativa de retomada mais consistente a partir do segundo semestre deste ano e, principalmente, em 2019, é importante a promoção de eventos de conteúdo para informar todos os agentes da cadeia produtiva sobre a conjuntura e oportunidades futuras, mas também sobre questões técnicas, que envolvam produtividade, inovação, sustentabilidade, legislação e financiamentos”, afirma Andrade.

 Única feira a ser realizada na área de construção e mineração, a M&T Expo 2018 é a maior feira de seu segmento na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema, a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil.

Serviço:

M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração

Data: 5 a 8 de junho de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações: http://www.mtexpo.com.br

Sobre a Messe München

A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema

A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 29 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados  (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades  e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Summit, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.