05/10/16 14h29

Maratona PME reúne lideranças inspiradoras em SP

Valor Econômico

A Maratona Valor PME 2016-Líderes Inspiradores será realizada no próximo dia 18, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. O seminário, organizado pelo Valor, reúne líderes empresariais que contam como transformaram suas ideias em negócios vencedores.

Entre os palestrantes estão Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, considerada a maior fornecedora de software de gestão on-line para PMEs no Brasil. A empresa foi acelerada pela americana 500Startups e recebe aportes de investidores internacionais desde 2009.

Da área de turismo, um dos destaques da programação é o empresário José Eduardo Mendes, fundador e CEO do Hotel Urbano, maior site brasileiro de hotelaria. Criado em 2011, já vendeu mais de 13 milhões de diárias para quatro milhões de clientes. Em 2015, ao receber recursos da Priceline, operadora mundial de turismo dona do Booking.com, o Hotel Urbano foi avaliado em US$ 560 milhões.

Do setor de gastronomia o convidado é o chef e fundador da rede de restaurantes Madero, Junior Durski. Também formado em direito, o empreendedor paranaense trabalhou durante 15 anos como madeireiro na Amazônia, antes de investir na carreira de chef. Hoje, comanda mais de 70 restaurantes no Brasil e já inaugurou uma unidade nos Estados Unidos.

Pedro Waengertner, CEO e co-fundador da Ace, eleita por três vezes a melhor aceleradora de startups da América Latina, vai falar sobre como criar e consolidar um negócio. Com formação em publicidade e especialização em marketing, Waengertner coordena o núcleo de estudos e negócios em marketing digital da ESPM.

CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler conta como criou uma marca de roupas aos 23 anos, sem entender nada de moda. Hoje, a empresa reúne sete marcas e foi a única brasileira listada no ranking das mais inovadoras, da revista " Fast Company ", em 2015.

A programação inclui ainda Geraldo Rufino, criador da JR Diesel, e Thomaz Srougi, fundador e CEO da Dr. Consulta.