21/03/18 15h00

MARS inaugura linha de produção em Guararema

Empresa reforça estratégia de expansão no Brasil com o lançamento do arroz express, produto que chega para criar uma nova categoria no mercado

Investe São Paulo

A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, abre, hoje (20), as portas de uma nova unidade, localizada no complexo fabril da empresa, em Guararema (SP). A nova fábrica será responsável pela produção nacional do arroz express, um lançamento da divisão de alimentos da empresa, chamada de Mars Food, que já contempla no Brasil as marcas UNCLE BEN’S®, RÁRIS® e MASTERFOODS®. A inauguração amplia a operação da empresa na região, que já tem instalada neste site a produção dos chocolates M&M’s® e TWIX®, além dos produtos da linha de Food.

O lançamento marca o início da fabricação e comercialização de uma categoria inovadora de produtos no País: a linha Express, das marcas UNCLE BEN’S®, RÁRIS®. Com produtos sem conservantes e que unem os conceitos de praticidade e sabor – sem abrir mão do cuidado com a saúde – a linha Express traz arrozes e risotos que ficam prontos em apenas 2 minutos no micro-ondas. Os produtos trazem uma tecnologia exclusiva da Mars, que permitem o cozimento dos ingredientes à vapor, dentro da própria embalagem. UNCLE BEN’S® Express chega nas receitas risoto de queijo, risoto de vegetais, risoto de funghi, arroz branco e arroz integral, e RÁRIS® Express nas versões arroz integral com quinua e sete grãos e especiarias. No dia 2 de abril, a produção nacional chega ao mercado de São Paulo e, também, ao Sul do Brasil.

A iniciativa é um marco na transformação da Mars no Brasil, que aposta no desenvolvimento do segmento de Food no País. “Somos uma empresa privada, cuja cultura está baseada em Cinco Princípios – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade. O Princípio da Liberdade diz respeito a nossa liberdade para investir, que permite que a empresa tenha um olhar no médio-longo prazo. Ao avaliarmos o mercado de alimentação, visualizamos um nicho em evidência e ainda não explorado. Criamos, então, uma categoria de produtos que vai oferecer mais uma opção ao consumidor, uma vez que estamos oferecendo uma alternativa que une sabor com praticidade e cuidado com a saúde”, afirma Maurício Schonenberger, Diretor de Alimentos da Mars no Brasil. 

A Mars acredita no potencial do Brasil, no seu mercado consumidor e nas diversas oportunidades de desenvolvimento de negócios, o que coloca o País entre as prioridades globais da empresa. A viabilização do projeto contou com a parceria da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

“A Mars é um grande player da cadeia produtiva alimentícia no País e tem sido atendida por nossa equipe há quatro anos. Ajudamos na interlocução com diversos órgãos dentro do estado e prefeitura, como Secretarias da Fazenda e Planejamento, e em questões de licenciamento ambiental e infraestrutura", explicou Sérgio Costa, diretor de Negócios da Investe SP.

Hoje, a Mars atua globalmente em 5 segmentos de negócios, sendo três no Brasil: Mars Petcare, Mars Wrigley Confectionery & Mars Food, com as marcas M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, RÁRIS®, UNCLE BEN’S® e MASTERFOODS® PEDIGREE®, WHISKAS® e ROYAL CANIN®.

Sobre a Mars, Incorporated

A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, PEDIGREE®, EUKANUBA®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões provido de seus cinco segmentos de negócio: Petcare (alimento para animais de estimação), Wrigley Confectionary (Chocolate e Balas e Gomas de Mascar), Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 100 mil colaboradores de 80 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, trabalhando, diariamente, para desenvolver um relacionamento mútuo com todos que se relaciona, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com.br

Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.