06/09/18 12h26

MDIC abrirá escritório em todas as regiões do País

Protec

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços vai abrir escritórios em todas as regiões do País para descentralizar a ação da pasta. Nesta terça-feira, 4, o ministro Marcos Jorge e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) assinaram um acordo para viabilizar a abertura dos escritórios, que serão montados em salas cedidas pela entidade.

A ideia é abrir pelo menos um escritório por região, em capitais, onde serão oferecidos programas federais voltados às empresas, como o Brasil Mais Produtivo e o Portal do Empreendedor e programas de fomento a startups, além de permitir um diagnóstico mais preciso das necessidades locais. “Esperamos como resultado a melhoria da competitividade, da produtividade, da inovação e do volume de negócios”, afirmou o ministro Jorge.

De acordo com o ministério, a atuação descentralizada segue recomendação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para reduzir as desigualdades regionais. “Os escritórios vão aproximar o ministério das diferentes realidades regionais da indústria, tornando o atendimento às empresas mais rápido e eficaz”, afirma a o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.