29/09/16 14h17

Moda brasileira marca presença nos salões franceses

Apex-Brasil

Entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, os tradicionais salões franceses Vendôme Luxury e Tranöi recebem, na cidade de Paris, um grupo de sete marcas brasileiras participantes do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Acontecendo junto à Semana de Moda de Paris, os eventos recebem expositores, visitantes e compradores de todo o mundo interessados em tendências e em estabelecer contatos com empresas internacionais.

Pela quarta vez seguida, a Anamaria Couture participa da conceituada feira de artigos de luxo Vendôme, onde apresenta sua coleção de primavera/verão 17. Além de prospectar novos parceiros, a empresa planeja reencontrar clientes antigos a fim de intensificar a construção da marca no mercado internacional. “Nossa maior expectativa é encontrar representantes e compradores de varejistas de grande e pequeno porte do mundo inteiro e torná-los clientes”, afirma Cátia Macedo, responsável pelas exportações.

Já da Tranöi - evento comercial e plataforma de lançamento de novos estilistas para o mercado internacional nos segmentos de vestuário feminino, joias e demais acessórios – participam as marcas Helorocha, Iara Wisnik, Japonique+Comas, Patrícia Bonaldi, PatBo e Vitor Zerbinato. Fazendo sua estreia em eventos internacionais essa última marca espera se aproximar dos clientes e verificar a aceitação do público. “Queremos, desta forma, desenvolver um plano de exportação consistente e uma estratégia de vendas assertiva”, revela Andrea Sanchez, gerente comercial da empresa.

A Japonique+Comas, marca especializada em kimonos hafu feitos com técnicas de upcycling e resultado de uma parceria entre as empresas das estilistas Jana Tahira e Agustina Comas, respectivamente, também expõe pela primeira vez em um evento internacional. “Estamos preparadas para mostrar nosso produto e conceito e abertas para tudo que possa acontecer, tanto de negócios como de prospecção”, revela Agustina. A dupla leva para o salão uma linha de co-branding de quimonos feitos com tecidos produzidos a partir de resíduos gerados por indústrias de confecção. “Estamos super animadas. É muito importante este apoio que o Programas Texbrasil dá às marcas”, celebra a empreendedora.