10/07/17 13h48

Movimento pela Inovação volta a Sorocaba

Evento discutirá a inovação nas pequenas e médias empresas da cidade e região e o desafio de colocar em prática um projeto inovador

Desenvolve SP

O crédito para inovação será o assunto principal dos dias 11 e 12 de julho no Parque Tecnológico de Sorocaba. A Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista traz novamente a Sorocaba o Movimento pela Inovação, iniciativa que promove o encontro de empreendedores que buscam auxilio para inovar e instituições de apoio à inovação. O evento irá reunir especialistas para discutir o tema inovação nas pequenas e médias empresas de Sorocaba e da região. O conteúdo abordará os impactos da inovação nos produtos e serviços nos próximos anos e como se preparar para esse desafio.

O objetivo do Movimento é oferecer crédito e orientação especializada para empresas e pesquisadores que desejam investir em inovação ou colocar em prática um projeto inovador. Além da Desenvolve SP, que falara sobre as opções de crédito para quem quer inovar, participam desta edição a Fundação de Apoio a Pesquisa de São Paulo (FAPESP); o Serviço Nacional da Indústria (SENAI); o Instituto Euvaldo Lodi, ligado à Confederação Nacional da Indústria.

Após as apresentações, que começam às 9h do dia 11, a Desenvolve SP fará atendimentos individuais durante os dois dias. As inscrições para palestras e agendamentos podem ser feitos pelo link: www.bit.ly/mpisorocaba

“O investimento em inovação é o caminho mais curto para aumentar a competitividade das empresas. Ao inovar, as empresas se tornam mais eficientes, podem reduzir custos e maximizar lucros. Aproveitar as oportunidades, como recursos não reembolsáveis para inovação ou financiamentos com juros reduzidos e prazos mais longos, como oferecemos na Desenvolve SP, pode ser o que a empresa precisa para inovar”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da instituição.

O suporte oferecido pelo Movimento pela Inovação vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. O evento conta com a parceria do CIESP Sorocaba, Inova Sorocaba, Associação Comercial, Sebrae-SP, Startup Sorocaba e Prefeitura de Sorocaba.

 

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. A Agência ultrapassou a marca de R$ 2,5 bilhões em financiamentos para mais de 1.700 empresas e prefeituras em 270 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

 

Serviço:

Movimento pela Inovação em Sorocaba

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba

Endereço: Av. Itavuvu, 11.777 - Sorocaba - SP

Data: 11 e 12/07/2017;

Horário: 9h às 17h

Inscrições: www.bit.ly/mpisorocaba

Mais informações: (15) 3416-6161