15/09/14 17h21

Multinacional francesa se instala em Araraquara e vai gerar 400 empregos

Objetivo é inaugurar uma sede na Rua Maurício Galli até o fim do ano.

G1

Uma multinacional francesa anunciou a abertura de uma unidade em Araraquara (SP) que irá gerar cerca de 400 empregos. A empresa Capgemini, do ramo de Tecnologia da Informação (TI), pretende inaugurar sua primeira sede até o final do ano na cidade, na Rua Maurício Galli. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Marcelo Barbieri, e contou com a presença de diretores da companhia.

De acordo com o presidente da Capgemini, Paulo Marcelo Lessa Moreira, a escolha por Araraquara foi pelo fato de a cidade acomodar melhor o centro de serviços dedicado a prestação de serviços de infraestrutura. A empresa irá se instalar no prédio anexo ao Supermercado Savegnago, na Rua Maurício Galli, Jardim Marivan.

A Capgemini, que tem a sede principal em Paris, possui 7,8 mil funcionários em todo o Brasil e atende mais de 200 clientes no setor tecnológico. Alguns desses são grandes companhias bancárias, de telecomunicações e indústrias. As unidades de Araraquara serão concentradas em treinamento, desenvolvimento, instalações e transferência de conhecimentos em ferramentas e processos.

Outro investimento  O grupo espanhol Alture Empreendimentos Imobiliários mostrou interesse em investir em Araraquara (SP) na última terça-feira (9). O presidente da empresa, espanhol Rafael Martin Sanz, também foi recebido pelo

prefeito da cidade na ocasião. A ideia da companhia é construir um hotel na região.

A presença de Sanz foi um convite dos empresários da Cerne Empreendimentos Imobiliários SS Ltda, que vislumbraram em Araraquara possibilidades de investimentos por parte da Alture. A empresa já está presente em São Carlos com um empreendimento imobiliário.

Em julho deste ano foi anunciado investimento de R$ 25 milhões na construção de um complexo hoteleiro e residencial da Cerne, com cerca de 120 quartos, para atender o mercado corporativo internacional, nacional e de eventos. O complexo também conta com uma área de lazer e um restaurante com abertura para o público.

O investimento será localizado nas proximidades da Hípica, ao Aeroporto Bartolomeu de Gusmão e ao novo parque industrial da Randon. Com 12 mil m², o complexo prevê cerca de 80 postos de trabalho diretos e, pelo menos, 40 indiretos.