02/04/15 12h00

Nacco inaugura fábrica de empilhadeiras em Itu

Empresa, que recebeu assessoria da Investe São Paulo, investiu R$ 40 milhões, gerando 300 empregos

Investe São Paulo

O Governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia de inauguração da nova fábrica de empilhadeiras da Nacco, em Itu, realizada nesta quarta-feira, 1 de abril. A empresa faz parte da holding Hyster-Yale Materials, dos Estados Unidos, e é uma das cinco líderes mundiais no setor.

A Nacco é atendida pela Investe São Paulo desde 2012 e investiu R$ 40 milhões na construção de uma planta de 19 mil metros quadrados que iniciou as operações esta semana com 300 funcionários.

"Um investimento dessa dimensão é uma grande demonstração de confiança no Brasil. Queria dar os parabéns por terem escolhido uma das melhores cidades do Brasil, com uma infraestrutura ótima, perto da Castello Branco, recursos humanos extremamente preparados, agora com a Fatec. Nós temos um programa chamado Pró-Veículo que a gente devolve o ICMS para investimentos no Estado de São Paulo e a gente vê aqui esse grande investimento em Itu", ressaltou o governador durante o evento.

A empresa escolheu Itu por conta da infraestrutura do município, o acesso fácil para a logística e a proximidade do aeroporto de Viracopos.

“A fábrica está pronta, mas o atendimento da Investe São Paulo não acabou. Estamos empenhados em continuar dando suporte para que a empresa prospere e contribua, cada vez mais, para o desenvolvimento econômico do Estado”, disse o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

Segundo a Nacco, o projeto da nova unidade fabril reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro de movimentação de materiais. As máquinas da empresa são desenvolvidas sempre com a preocupação de melhor ergonomia, visando conforto e segurança dos usuários.

Sobre a Nacco e a Hyster-Yale

A NMHG (NACCO Materials Handling Group Ltda) é subsidiária integral da Holding norte-americana, Hyster-Yale Materials Handling, Inc.. A Hyster-Yale, com suas subsidiárias, é líder global no tocante a design, engenharia, produção, comercialização e prestação de serviços aos nossos clientes. As empilhadeiras e seus componentes são produzidos nas diversas unidades produtivas ao redor do mundo, tais como: Estados Unidos, Irlanda do Norte, México, Holanda, Itália, Filipinas, Vietnã, Japão, China e Brasil. No ano de 2014, a Holding Hyster –Yale Materials Handling, Inc faturou globalmente 2,767 bilhões de dólares.

No Brasil, a empresa atua desde 1957, onde instalou sua primeira unidade produtiva no bairro paulistano Santo Amaro e a segunda na zona sul da cidade. As empilhadeiras da empresa integram o mercado por meio das marcas Hyster, Yale e Utilev.